Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elektra

[Resolvido] Aplicar textura

Recommended Posts

Estudando recursos que vi em uma arte (nenhuma intenção de plágio).

No PS, back com Texturizer, shape criado no Flash e exportado como PNG (gostei da gambiarra).

A cor não importa muito, mas penso que a textura possa melhorar, como nunca usei não faço idéia que outro recurso possa pesquisar.

baloontextura.jpg

slicew.jpg

Sugestões são bem vindas. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahahahhh, o que preciso é saber como criar a textura. :lol: (sempre dando trabalho, eu hein)

Back feito no PS antes de aplicar o Texturizer.

backps.jpg

Talvez outro tipo de textura seja mais adequado, observe que as linhas no arquivo original ampliado (à direita)recebem algum tratamento, parece um tecido, fibra. Não sei o que poderia usar para ficar mais próximo ao modelo de estudo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Elektra, ao meu ver esse efeito de texturização é criado quando você exporta a imagem para JPEG de baixa qualidade, ai cria essas "feupas" que dão aspecto de textura...

Aqui vai uma comparação PNG/JPEG

test1kn.png10766378.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Anderson, o arquivo original é um vetor (à venda no shutterstock), então acho difícil a opção de salvar em baixa qualidade.

Testei o resize do background sem textura (idem ao original pequeno), mas falta algo.

Gostei muito da sombra interna que você adicionou no balão. Agradeço se puder dar um toque sobre como obteve o resultado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Estou nesse momento sem eu photoshop aqui no trabalho, más vou dar um BIG chute de cabeça sobre como você pode conseguir esse resultado ai você me diz se deu certo OK...

Com base nesse background que você está usando tente fazer o seguinte:

1. Vire seu background num algulo parecido com o da imagem, acho que deve dar uns 40º graus mais ou menos.

2. Aplique um Noise relativamente alto a ponto de aparecer bem acentuado na imagem (não consigo testar quando deve ser esse noise)

Agora vem a parte de efeito:

3. Aplique um Motion blur seguindo exatamente a mesma angulação que você virou a imagem, não precisa ser muito, somente para tirar um pouco do noise, más não tudo. PS: como você estará seguindo a mesma angulação, as listras vão ser mantidas iguais.

4. Vá nas opções de contraste e "chuta o balde" pra saturar a imagem, a intenção fazendo isso é que os pontinhos desfocados do noise pelo motion blur fiquem super saturados, dando essa impressão de core azul e criando a textura.

Bom, é só um chute como eu disse, teste e caso não der certo, assim que eu chegar em casa, reproduzo o efeito da forma como está e te digo como eu fiz...

Beijos!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada WilliansS, com o Noise em 4% já ficou bem legal.

noiseresize.jpg

Noise + Texturizer:

noisetexturizer.jpg

O que eu queria mesmo é 'quebrar' as retas que compõe o background, dar o aspecto de 'felpas', como disse o Anderson.

Vou testar agora no objeto para ver o resultado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Noise + Texturizer está quase perfeito, o que ficou faltando é realçar o contraste da imagem, utilize a opção de contraste com o exposure (se é que me lembro bem) marcado... Faça esse teste e poste aqui.

Beijos@

Compartilhar este post

Link para o post

WilliansS, agora me enrolei, uso o CS4 Ex.

Image > Adjustments > Brightness/Contrast (usei brightness: 12 e contrast: -5)

texturabrighcontr250.jpg

ou

Image > Adjustments > Exposure

Como mencionei, a cor não importa muito, o modelo serve apenas como referência.

Ando meio na fissura pelo estilo retrô.

Tá excelente, vou usar em animação, não preciso alta definição da imagem.

Podemos considerar como tópico Resolvido.

Agradeço muito pela atenção. Beijos :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou interessante, parecido com tecido. A cor ficou mais difusa e algumas marcas em outro ângulo.

Se puder dar um toque como obteve o resultado, agradeço. Nunca usei texturas.

Apliquei o noise e texturizer com o background na horizontal, e depois rotacionei com Free Transform, coisa de leigo mesmo.

:clap:

Compartilhar este post

Link para o post

A unica coisa que fiz de diferente com a textura, foi, expremer um pouco mais as linhas e aplicar a textura após rotacionar a imagem. Só isso mesmo, a cor eu usei qualquer uma por isso ficou diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.