Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

allex_carvalho

Atendimento online

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Preciso desenvolver um sistema de atendimento online. Algo semelhante ao LiveZilla. Textos iniciais definidos (Bom dia/tarde/noite, em que posso ajudar? Obrigado por utilizar nossos serviços....). Imprimir e enviar conversa por e-mail. Transferir sessão de atendimento (ex.: tem as sessões Financeiro e Suporte, o usuário entrou em suporte para gerar 2ª via de boleto, precisa redirecionar para financeiro, mantendo historico da conversa com o atendente do suporte). Fila de espera.

Caso alguém mais tenha alguma idéia pode expor também.

Mais enfim... Eis a questão: Como montar esse projeto? Acredito que será uma junção de ajax com php. Mais não tenho muita idéia de como fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a dúvida principal é sobre o chat em si ?

Dá uma pesquisada sobre server-push e commet.

Dá para fazer long polling com php, mas para que fique com boa performance, você vai ter um certo trabalhinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. A grande dúvida é como fazer o chat funcionar redondinho. Com "algumas" (nem sei expressar o tamanho) gambiarras já fiz funcionar com ajax. Mais gostaria de algo não só funcional, mais que estivesse nos padrões. E como é um sistema novo pra mim gostaria de umas dicas de onde começar a estuda.

Obrigado pelas dicas. Já vou começar os estudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.