will_jdc 1 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2013 Boa tarde a todos. Gostaria de saber se há a possibilidade de vincular um "nome" a um "IP + Serviço" dentro de uma rede interna e como faço isso. Ex. Tenho um serviço (SQLEXPRESSSS) sendo executado em um computador(IP 100.0.0.0) e gostaria que os outros computadores da rede Local acessem esse serviço sem a necessidade de colocar o (IP\NOME_DO_SERVIÇO) e sim somente um nome por exemplo "BancoDeDados" que corresponde ao (IP\NOME_DO_SERVIÇO) NÃO SEI SE FUI CLARO Agradeço a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 Você quer tipo um ALIAS. Bom creio que tem como fazer uma máscara, tente um mapeamento de rede. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
will_jdc 1 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2013 Isso mesmo como se fosse um Alias, mas mapeamento para acessar de fora da minha rede ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites