Carcleo 4 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2013 Pessoal. Boa tarde! Estou com o seguinte problema: Baixei o Mysql MySql 6.0.11 x86.msi no site do MySQL. Estou usando o seguinte script para gravar com php: $select_produtos_string= " select id_produtos from produtos where nome_produtos = '".$_POST['nome_cad_produtos']."' and id_categorias_produtos = ".$_POST['categoria_cad_produtos']." and referencia_produtos = '".$_POST['referencia_cad_produtos']."'"; $select_produtos = $conexao->query($select_produtos_string); if($select_produtos->num_rows==0) { $cadastro_produtos_string=" insert into produtos ( id_categorias_produtos, nome_produtos, referencia_produtos, descricao_produtos, bloqueio_produtos ) values( '".$_POST['categoria_cad_produtos']."', '".$_POST['nome_cad_produtos']."', '".$_POST['referencia_cad_produtos']."', '".$_POST['descricao_cad_produtos']."', 'n' ) "; print "<pre>"; print $_POST['descricao_cad_produtos']; print "</pre>"; A impressão do $_POST['descricao_cad_produtos'], exibe os caraters devidamente acentoados(ç,~,^). Porem, na hora de gravar no banco, os acentos vão convertidos para caracters especiais no banco. Mas o que me deixa mais intrigado é que, no servidor da UOL Host, o Collation de conexão do MySQL é ut8_general_ci igual ao que eu configurei localmente. Porem, na UOL Host, os os acentos NÃO vão convertidos para caracters especiais no banco. Assim, não há como eu fazer backup de um e gravar no outro (UOL Host para o meu local e vice versa) Como corrigir isso? Grato a quem puder ajudar! Carlos Rocha Print do phpmyadmin no servidor da UOL Host Print do phpmyadmin no servidor Localhost Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GCAS 11 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2013 cara... a principio, na saída de dados, coloque utf8_decode($variavel), ou, utf8_decode($variavel). Talvez, não sei, mas... seja na classe, melhor dizendo, no metodo que insere os dados, deva ter alguma restrção quanto à caracteres especiais. tenta aê e me de um toque Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carcleo 4 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2013 Nesse caso não vai função pois o servidor em localhost não aceita acentos. É aguma coisa relacionada a colations. Vou tentar reinstalar o MySQL lccal pra ver o que acontece e trocar o colaction Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GCAS 11 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2013 Cara, vi seu rint com mais carinho, há uma diferença, na ultima linha, de collation: se você ver a ultima linha, a do UOL host é latin_1 e as tabelas são UTF-8, já no teu localhost, é tudo utf-8, para não dar problema, tem duas saídas: Ou coloca no teu UOL host o padrão utf-8; ou no teu localhost pode colocar tudo latin_1 realmente eh o ance de collation, mesmo. Crei que nã precise de desinstalar o teu MySQL naum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites