Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Videres

Recuperar textos do BD formatado no CKEditor

Recommended Posts

Bom dia pessoas,

Estou tentando usar o CKEditor como meio para formatar os textos do meu site e até tenho tido sucesso, já consegui fazer com que ele edite, atualize e insira o conteudo no banco, porém quando exibida as informações no CKEditor para serem editadas elas aparecem com a configuração padrão do Browser (Times new Roman e etc).

Ex.:
2m460br.jpg

POr enquanto ainda n descobri o motivo, acredito que com + algumas cutucadas possa conseguir, de qualquer forma se alguém puder dar um HELP fico agradecido. =D

Ah!
Já tentei aplicar CSS, na tag <textarea> e <iframe>, infelizmente n tenho tido muito sucesso. ^^

Aproveitando também estou tendo outra dificuldade, como vocês podem notar na imagem a cima é possível visualizar a opção de formatação ITALIC que por algum motivo após aplicada no meu texto que funciona perfeitamente , ao inserir no banco o texto perde a formatação do ITALIC.

Se alguém puder dar uma luz também sobre isso, serei grato.

Bom é isso, VLWs.. caso eu descubra antes posto aqui a solução. abraço
Abraço =]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara passar ai o html que gera dentro da textarea beleza?

Fernando esse é o codigo q estou utilizando para receber o CKEditor.

<form class="form_teste" name="form_teste" method="post" action="endereco.php"   >

<label for="editor1" id="campoTexto" ><br /><br/> <b>Texto:</b></label>

<p class="formEditor">  //tentei inserir ess tag + n ajudou mto      

<textarea class="textArea_editor"  rows="30" cols="105" name="editor_1" id="editor_1"  ><?php echo"$text_example "; ?></textarea>
       </p>  <!-- ..::  ::.... -->

<input class="btnEditor" type="submit" name="enviar" id="enviar" value="Atualizar"/>

</form>

O codigo gerado no browser é o dessa imagem abaixo (N conseguir copiar o codigo do chrome).

205bej7.jpg

Vlws pela força

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo faz assim você dar um Ctrl + U e copia o código pra nós ver melhor entende?

Perdão, esqueci de acrescentar que este site foi criado em AJax as paginas contents sao carregadas no index principal, sendo assim quando aperto Ctrl + U, ele n aparece o codigo da pagina em questao como mostrado a cima atraves da imagem e sim o codigo do meu index, que n fala muito a respeito.

Ah! Ja tentei clicar com o btn direito do mouse e copiar o html, mas quando chega na parte do CKEditor fica muito confuso. =/

Tente usar a função htmlspecialchars() para inserir o texto no banco de dados.

http://php.net/manual/pt_BR/function.htmlspecialchars.php

beleza Dian, vou dar uma sacada. Vlws

Compartilhar este post

Link para o post

Ver o código lá no banco, pode ser que ele não esteja sendo cadastrado com os styles entendeu?

Então Fernando, as tags estao indo pro banco normalmente ex.:

<h3>Titulo </h3>
<p>texto</p>

E mesmo q o CSS esteja aplicado nas tags <h3> e <p>, ainda assim ele n exibe formatado dentro do CKEditor.

Acrescento também que ele exibe normalmente nas minhas paginas de exibição.

Vlws pela força

Compartilhar este post

Link para o post

Então no caso é tipo um erro de css, porque?

Porque se o elemento h3 está selecionado assim no css #conteudo h3{}

no CKEditor ele teria que estar assim .ckeditor textarea h3{}

lembrando que esse do ckeditor é só exemplo pois eu não sei as classes nem ids dele. Ficou mais claro? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Então no caso é tipo um erro de css, porque?

Porque se o elemento h3 está selecionado assim no css #conteudo h3{}

no CKEditor ele teria que estar assim .ckeditor textarea h3{}

lembrando que esse do ckeditor é só exemplo pois eu não sei as classes nem ids dele. Ficou mais claro? :rolleyes:/>

Faz sentido, a bronca é achar essa class que referencia o .ckeditor, ja tentei usar varias, mas n tenho conseguido fazer funfar.

Inclusive umas q tem no codigo q te enviei atraves da imagem. Vou mostrar alguns exemplos para ver s estou fazendo alguam coisa de errado

Exe.:

.ckeditor textarea h3{ 
        font-family:Calibri,Arial, "helvetica LT", sans-serif; 
 font-size:12px;
}
.cke_show_borders textarea h3{ 
}
.cke_contents textarea h3{ 
}

Ainda assim n esta funfando.. é como se o CKEditor n estivesse permitindo o CSS.

Mas acredito que o caminho seja ess.. caso consiga alguma coisa posto aqui..

Vlws mesmo Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou com dificuldade para inserir estilo no meu texto dentro do CKEditor.

Já tentei chamar varias classes mas n consigo formatar o texto, de qualquer forma estou pesquisando... Sou grato pela ajuda de todos, acho q tô chegando. asashuashuas Quem puder ajudar fico agradecido.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Como você está definindo essa $text_example? Porque se só está exibindo com erro na textarea pode ser alguma coisa errada. Tipo, se você está usando strip_tags na hora de definir essa variável o código está fazendo o processo "correto".

Compartilhar este post

Link para o post

Como você está definindo essa $text_example? Porque se só está exibindo com erro na textarea pode ser alguma coisa errada. Tipo, se você está usando strip_tags na hora de definir essa variável o código está fazendo o processo "correto".

Lembrando que a chamada esta funcionando OK! Apesar dos textos serem exibidos no editor sem formatação, após editado e enviado pro banco quando chamo nas minhas paginas ele exibe tudo certinho.

Mesmo funcionando pra mim isso não interessante, o ideal é aparecer bacana no editor, para quem estiver editando possa acompanhar a estética visual do conteúdo.

O que n entendo é o pq de na hr de editar ele aparece sem a formatação que defino no CSS. Como sou leigo no CKEditor, não sei informar se estou esquecendo de alguma coisa. =/

Segue o codigo em php que uso para chamar o $text_example:

<?php

$id 		= $_GET["id"];
		  $sql_deposito = "SELECT * FROM banco where id = $id" ;
			$resultado = pg_query($sql_deposito) or die ("Problema na Consulta");
			$linhas = pg_num_rows($resultado);
				for ($i=0; $i<$linhas; $i++){
					while ($linha = pg_fetch_array($resultado)) {

$id		 	= $linha["id"];
						$nome			= $linha["nome"];
						$texto_example		= $linha["texto"];

}
				}
         ?>

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Descobri o PROBLEM, resolvi instalar o CKEditor novamente e após copiar todos os plugins e etc, funcionou normalmente, provavelmente na minha tentativa de entender o CKEditor testando os arquivos de 1 por 1, até chegar no formato q desejava, devo ter deixado de copiar algum arquivo relacionado ao estilo do CKEditor.

O formato ficou melhor, agora só resta saber qual pasta possui o arquivo q altere o formato do texto do CKEditor.. mas isso é mais tranquilo.

Obrigado a todos q deram uma força. abraço \o

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.