Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robert Birschener

Comunicação entre páginas

Recommended Posts

Oi pessoal.

Estou implementando algumas funcionalidades novas em um sistema de chat opensource e entre elas está uma para exibir os usuários online, identificando o IP, navegador e link atual. E a outra que estou tendo bastante dificuldade para implementar é uma que serve para efetuar o convite dos visitantes para o chat.

O que deveria acontecer, na página de administração quando clicasse no botão "chat" deveria aparecer para o usuário que está navegando no site que usa o sistema um popup com uma imagem por exemplo de posso ajudar?

O problema todo que estou tendo é para fazer essa parte, porque tentamos fazer com mysql só que acabamos tendo um gargalo no uso de recursos, porque com mysql a página tinha que ser atualizada a todo tempo via ajax o que gerava muitas consultas. Estou aqui para pedir ajuda a vocês a pensar numa solução para esse problema, pensei que talvez existisse algum script ajax que só atualizasse quando o valor no banco de dados mudasse mais não sei...

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha dá uma pesquisada por SERVER PUSH.. os leilões on-line utilizam ele, que quando vc esta na página o site não fica mandando requisições para o servidor, o servidor que envia ao browser quando tem alguma alteração no banco... Que é isso que vc quer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.