maiden666 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2013 Prezados Senhores(as), sou formado em Ciencia da Computação,( ja tem uns 15 anos), na época fui bolsista do CNPQ e outro programas de Iniciação Cientifica. Como todo estudante-profissional na area sempre fui bastante auto-didata. Na época de faculdade sempre fui muito bem em logica de programaçao e adorava linguagens de baixo nivel "C" "assembly" ná época o termo usado para essas pessoas eram "escovadores de bit", nunca ouvi mais falar depois dessa epoca. Enfim fiz um breve historico para que os senhores(as) possam entender a minha solicitação. Depois de formado fui morar no exterior e por la fiquei até entao. E nunca mais tive contato com programação. Agora, vou comecar a me dedicar ao desenvolvimento Web. Quando comecei a pesquisar sobre o assunto, para a minha surpresa me impressionei com o tanto de tecnologias, linguagems, ambientes de programaçao, enfim, foi uma sopa de letrinha (asp, php, javascript, .net, css, xml, html, dreamweaver, flash, fireworks) Em um artigo na net li sobre uma combinação "perfeita" como sugerido HTML, CSS, JavaScript, jQuery, PHP e MySQL. Achei bastante interessante, gostaria de saber de fato com o Srs. os pros e contras. Ainda, outro dia lendo outro artigo, uma pessoa questionava que deveriamos estudar Javascript antes de ultilizar Frameworks no caso especifico Jquery. Entendi o que ele queria. Bem o que sei até o momento e estou propenso a estudar e aprofundar é Html, indispensavel, Css, javascript e php e algum banco de dados. Enfim é tanta informação tanta tecnologia que fica dificil focarmos em algo. Gostaria nesse topico tirar conclusoes solidas para nao descobrir daqui a 6 meses que tudo que estudei, nao serve para nada. Att. Andre Hiroshi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Pamn 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2013 Olá maiden666 O ramo de Desenvolvimento Web é vasto e promissor. Se é o que gosta e se identifica, não há o que temer. Realmente, as opções são muitas mas aconselho a estudar XHTML, CSS, JAVASCRIPT, PHP, MYSQL e depois alguns conceitos, como responsividade, crossbrowser e afins. Mas comece pelo começo. Analise o básico, vá avançando e quando perceber que está se familiarizando com a área, aprofunde-se. Não há como não servir pra nada :P Links úteis: www.maujor.com -> Ensina HTML e CSS como ninguém. Veja! www.w3schools.com -> Site da W3C que ensina passo a passo diversas tecnologias Web. Bem interessante. www.codecademy.com -> Site que ensina programação Web de maneira ultradidática Boa sorte em sua empreitada :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2013 O w3schools não é da w3c. Se quer ir na fonte, vá para o w3c mesmo. Sobre sequencia de aprendizado, recomendo html (4 e 5), css (2 e 3), php e mysql. Html 4 é basico e suportado por todos os navegadores utilizados no momento. O 5, não é plenamente suportado pelos navegadores atuais, mas sabendo o 4, rapidamente aprende-se o 5. O mesmo vale para os CSS. PHP é a linguagem server-sided mais utilizada no momento e aceita em praticamente todos os serviços de hospedagem independente da plataforma ser linux ou windows. O mysql é a mesma razão do php, e ele servirá para 95% dos projetos que pode pegar atualmente. Surgirá naturalmente a necessidade de aprender javascript e algum framework tal como jquery. Depois, com o passar do tempo, surgirá a necessidade de aprender outras linguagens server sided ou bancos de dados não relacionais, mas inicialmente seria isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites