Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stromdh

Plugin e acentuação

Recommended Posts

Buenas galera...

Estou com um problema no qual a situação é o seguinte:

Com a ajuda de alguns tutoriais eu criei um plugin no qual o usuário preenche um formulário e este é enviado para o banco de dados do wp e vai parar nos posts pendentes para que o moderador confira se está de acordo com as premissas da empresa e possa publica-lo posteriomente com devidas correções se necessário.

O plugin funciona perfeitamente a não ser por um detalhe: as palavras digitadas no form chegam com a acentuação incorreta no post pendente. Tentei trocar o charset de utf-8 para iso... mas necasdipitibiribas de funcionar.

setei o utf-8 na página do plugin com o seguinte código:

header('Content-type: text/html; charset=utf-8');

mas não deu certo. O tema que utilizo é comprado, todo em ingles. Traduzi ele com a ajuda do poedit mas reparei que em alguns pontos existem o código %1$s que puxa o nome da categoria e insere o resultado do código com a frase traduzida, algo do tipo: "exibir todos os artigos da categoria (%1$s)" mas se a categoria tiver acentuação o que aparece é um triângulo com uma interrogação dentro. então tirei o código da tradução a aparece apenas mostrar todos os artigos.

Gostaria da obter a ajuda de alguém do fórum para essa questão pois já tentei uma série de coisas e não deu em nada. pelamordedeus me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu velho, fiz a converção do notepad++ como tu havia me sugerido. Estava em utf-8 (sem bom) e converti para utf-8 mas não resolveu.

Já lidei com problemas de acentuação antes e consegui contornar, mas o estranho nesse é que os caracteres especiais estão diferentes, por exemplo... para testar eu escrevi: Testando a última atualização e olha como veio: Testando a última atualização

Como eu havia mencionado anteriormente, o tema é comprado, logo todo em ingles. Fiz a tua sugestão, prezado Rogério de Paulo em todas as páginas do tema e tb não solucionou o problema, mas mudou a forma que os caracteres interpretam o acento... veja?

último antes era assim última e agora ficou assim: Último

Compartilhar este post

Link para o post

Meu velho, consegui resolver o meu problema. passando um pouco ele para que ninguém sofra do mesmo mal o histórico é o seguinte:

criei um plugin onde o usuário prenche os campos e ao enviar ele fica gravado nos posts pendentes aguardando moderação. Um dos imputs é o título do post, os demais são conteúdo que ficam gravados dessa forma:

Uma linha em bold

uma linha normal

outra com link mailto

linha em branco e a descrição

o fato é que a gravação chega no banco com a acentuação errada, mas arrumei conseguindo uma linha que converte os ídices do meu array com o charset correto. Abaixo eu postei a parte do código onde é feito a formatação dos campos. Os campos que sofreram converção foram $vaga e $conteudo

if($_GET['grava'] == 'sim'){		
	//$descricaoAD = mb_convert_encoding($descricaoA,'ISO-8859-1',mb_detect_encoding($descricaoA,"UTF-8, ISO-8859-1, ASCII"));
	$vaga = mb_convert_encoding($_REQUEST['vaga'] ,'ISO-8859-1',mb_detect_encoding($_REQUEST['vaga'] ,"UTF-8, ISO-8859-1, ASCII"));
	$email = $_REQUEST['email'];
	$cidade = $_REQUEST['cidade'];
	$descricao = $_REQUEST['descricao'];
	$empresa = $_REQUEST['empresa'];
	$conteudo = "<b> $empresa </b><br/><a href=\'mailto:".$email."\'>".$email."</a><br/>".$cidade. "<br/><br/>" .$descricao;
	$conteudo = mb_convert_encoding($conteudo ,'ISO-8859-1',mb_detect_encoding($conteudo ,"UTF-8, ISO-8859-1, ASCII"));
	$funcoes = new funcoes();
	$funcoes->grava(array('vaga' => $vaga, 'conteudo' => $conteudo));
	echo '<meta http-equiv="refresh" content="0; http://www.adonline.com.br/site/?page_id=31576" />';
	die();	
}

obrigado pela disposição na ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.