red_eagle 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2013 Olá Pessoal! estou com um problema aqui que já está me tirando o sono. Já tentei de tudo para tentar solucionar mas não consegui, então vim aqui no Forum pedir ajuda. O problema é o seguinte: Na maioria das vezes que abro um vídeo o PC trava, só se escuta o áudio, a tela fica preta e logo depois o PC reinicia. Quando isso não acontece, aparece um balão na barra de tarefas do Windows informando: "o drive Nvidia conseguiu se recuperar e tal". O interessante é que isso acontece somente com vídeos, inicialmente eu achava que era somente com vídeos do Youtube, mas com vídeos que tenho no HD também está ocorrendo. Para facilitar a ajuda informo que não tem nada a ver com super aquecimento, memória, processador, fonte e vírus. Isso tudo já vi comentado em vários Foruns como prováveis causas, mas no meu caso já testei e está tudo OK. Também reinstalei o Windows e nada, esse problema estava dando No Windows 7 e agora continua no Windows 8. Como tenho quase certeza que o problema é com driver tentei de tudo: atualizei o driver da placa de vídeo, formatei e instalei com driver antigo, instalei versões novas e antigas dos plugins flash player e java, pois desconfiava que poderia ser problema com algum deles. Como usava versão nova do K-Lite Mega Codec Pack, troquei para versões anteriores para ver se o problema era esse, mas sem sucesso, inclusive instalei outros pacotes mas o erro persiste. Não sei mais o que fazer, meu irmão sugeriu que pudesse ser a placa de vídeo, mas o meu problema acontece somente quando abro vídeos, tenho todo tipo de jogos aqui e todos rodam normal, inclusive jogos pesados, Mass Effect 3, Battlefield 3, etc. A única coisa que eu não tinha testado era a placa de vídeo, mas pelos jogos citados é óbvio que o problema não é esse. Pela mensagem creio que seja driver de vídeo, mas não sei como solucionar. Vou deixar aqui as informações do PC: Windows 8 Pro 64 bits Asus M4N68T-M LE AMD Phenom II X4 945 3.0 GHz 4 GB memória Ram GeForce GTS 250 512 Mb DDR3 256 BITS Fonte Seventeam 550 W Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2013 Acusa-se erro no Driver de Vídeo, e como já atualizou a Driver, tente retirar a Placa de Vídeo, limpar o SLOT,e recoloca-la e ver se volta o problema ! Se continuar, o proximo teste é seria ligar o monitor na Placa de Vídeo Onboard ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red_eagle 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2013 Olá Rafael! obrigado pela atenção. Antes de fazer o que me sugeriu, eu desinstalei alguns componentes da Nvidia que estavam sem uso para ver se alterava alguma coisa. Ontem foi terrível, o PC travava toda hora quando abria vídeos do Youtube. Mas como disse, eu resolvi desinstalar alguns componentes não utilizados, como por exemplo o 3D Vision, que eu tinha instalado aqui sem utilizá-lo, e para minha surpresa os travamentos diminuiram. Daí eu resolvi desinstalar tudo e reinstalar, inclusive aproveitei para instalar um driver novo que saiu no site da Nvidia para atualizar ainda mais. Só que dessa vez, na opção "instalação expressa" eu preferi "personalizada" e deixei marcada somente a opção "drivers Nvidia". Não deixei instalar nem o sistema automático de atualização da Nvidia e nem o Physx, foi somente os drivers de vídeo mesmo. Para meu espanto a partir daí não houve mais travamentos. Esperei até hoje para fazer mais alguns testes, depois retirei a placa de vídeo e recoloquei no lugar novamente, inclusive ela parece normal, somente estava suja, a placa suja, não os slots. Creio que o problema eram os drivers mesmo. Um detalhe que esqueci de relatar foi que quando deu os primeiros travamentos, na época do Windows 7, eu testei com o navegador Google Chrome e os travamentos diminuíram. Parece que é algum driver que dava conflito com o navegador quando se abre um vídeo em tela cheia, embora ultimamente mesmo o vídeo minimizado já travassse o PC. Mas de qualquer forma vou continuar fazendo testes para certificar que o problema foi solucionado. Mais uma vez obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites