veterinário 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2013 Bom dia pessoal. Já dei uma procurada aqui no forum e não consegui adaptar o código para o que eu preciso. Gostaria da seguinte ajuda.... Coloquei uma list component no stage e através de addItem criei uma lista enorme.... A primeira coisa que eu queria é: criar uma caixa de texto de pesquisa dos ítens da list, em que eu digite o nome do que eu procuro e ele localiza na list. A outra coisa é: após o ítem ter sido localizado, clicar nele e carregar uma imagem externa em um movieclip específico no stage. Se isso não for possível, que ao clicar no ítem ele faça um gotoAndStop (frame tal). Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
veterinário 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2013 Bom dia. Está começando a dar certo..... Uma parte do código é esta..... import flash.events.Event;import flash.display.MovieClip;import flash.display.DisplayObjectContainer;import flash.display.Bitmap;import flash.net.URLRequest;import flash.events.MouseEvent;import flash.display.Loader;import flash.net.URLLoaderDataFormat;listbox.addItem( { label: "AAS" , data: "imagem1.jpg"} );listbox.addItem( { label: "Acatak Pour-On" , data: "imagem2.jpg"} );listbox.addItem( { label: "Accolate" , data: "imagem3.jpg"} ); // (...) e essa lista é grande... listbox.addEventListener(Event.CHANGE, _medicacao);function _medicacao (event:Event){ var loader:Loader = new Loader(); loader.load(new URLRequest("imagem1")); area_mc.addChild(loader); Eu clico em qualquer ítem da lista e ele carrega a "imagem1" que está na pasta.... Não sei se há outro parâmetro do addItem ao invés do data específico para imagem mas..... O que eu queria é que ao clicar em qualquer um dos ítns da list aparecesse sua respectiva imagem..... Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
veterinário 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2013 Bom dia pessoal, tudo bem? Ainda não consegui adaptar o código às minhas necessidades, alguém poderia me ajudar? Valeu!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2013 Dei uma olhada rápida em um exercício (de curso) onde uso os componentes ComboBox (itens), TextInput (preço), TextArea (descrição) e UILoader (imagens externas dos produtos). Detalhe: todo conteúdo dos componentes carregados via XML. Sugiro dar uma conferida nessa possibilidade, O código AS3 fica bem enxuto, prático para editar(adicionar/remover outros produtos). Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
veterinário 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 Bom dia. Muito obrigado pela dica Elektra. Como sou iniciante e não entendo nada de XML baixei uma apostila e estou olhando. Caso possua o link deste exercício que citou, você poderia me enviar por favor? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
veterinário 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 Boa tarde. Encontrei uma maneira.... Como a Elektra mesmo disse, o código AS3 fica mto poluído se a lista for mto grande, mas deu certo... É só fazer assim.... import flash.events.Event;import flash.net.URLRequest;import flash.events.MouseEvent; stop();listbox.addItem( { label: "AAS" , data: "aas.jpg"} );listbox.addItem( { label: "Acatak Pour-On" , data: "fluazuron.jpg"} );listbox.addItem( { label: "Accolate" , data: "zafirlucaste.jpg"} );listbox.addItem( { label: "Acepran/ Acepromazina" , data: "acepromazina.jpg"} ); // (...) e aí vai a lista... listbox.addEventListener(Event.CHANGE, _medicacao);function _medicacao (event:Event){ ui.source = listbox.selectedItem.data; //ui é o nome da instância do UILoader component} Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites