Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MrLucax

desenvolver uma pagina para um amigo

Recommended Posts

Olá,

Bom, sou novato tanto no forum quanto na are de web design, recentemente me formei em um curso técnico de programação e como grade curricular tive WEB e me interessei muito, e agora me surgiu uma oportunidade de desenvolver uma pagina para um amigo que é dono de uma Imobiliária e construtora quer uma pagina para apresentar sua empresa, mostrando seus serviços e algumas imagens de suas obras mais recentes. Eu comecei a desenvolver algumas coisas, mas vi que não ficou muito bom porque eu ainda não tenho noção de layout e coisas o tipo, nao tenho problemas com a programação em si eu só não tenho muitas ideais para a disposição dos elementos na pagina e as cores, por isso vim ao forum para ver se vcs poderiam me ajudar com com isso, como eu disse o cliente é um amigo que me disse que não tem pressa para receber a pagina finalizada e ei também estou cobrando um preço bem camarada, bem de amigo mesmo rsrsr como é meu primeiro trabalho na areá. Desde já muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comece pelo básico: faça um briefing/análise do negócio do seu cliente.

• Veja o que ele quer;
  • o que ele necessita;
  • o que é bom para o negócio dele na internet;
  • como os concorrentes dele atuam também na internet;
  • etc etc etc...

Normalmente as cores tem uma tendência em seguir a logomarca (mas não é o único caminho). Inspire-se também em vários sites do ramo e que obtêm sucesso na internet. Mas lembre-se, inspirar-se não é copiar. :thumbsup:

Qualquer coisa, vai postando algo sobre aí, como a logomarca da empresa, que podemos ir auxiliando com pequenas ideias e dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, ontem eu bati um papo com ele, e o que ele me disse era que precisava de uma pagina que só mostrasse pra as pessoas o que a empresa dele faz e como você pode fazer contato e uma areá de galeria, com fotos dos seus empreendimentos e coisas do tipo, o meu problema é que eu não sei como dispor essas informações na pagina, se eu vou colocar tudo em uma coluna unica ou dividir alguns menus que abrem outras áreas.

Quanto a logo marca ele me passou a imagem de um panfleto que ele está usando, você quiser pode dar uma olhada aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo que vejo, a empresa é uma construtora, e não imobiliária (corretora de imóveis).

Logo, você já pode pensar em uma organização para empreendimentos/casas/construções que eles fazem. Veja como os grandes nomes do mercado (MRV, Masb, Cyrela, Lider, etc) se posicionam no mercado "web" e como eles expõem seus produtos.

Partindo dum básico, você pode pensar em algo assim:

• Logomarca
  • Meios de contato
  • Menu:
  1. Institucional
  2. Em construção
  3. Lançamentos
  4. Imóveis à venda
  5. Orçamento
  6. Atendimento ao cliente
  • Imóveis destacados numa página inicial
  • Endereço de localização
  • Etc etc etc...

Inspire-se! Nas telas dos empreendimentos/imóveis, organize-os com "texto sobre o empreendimento", "plantas e perspectivas", "fotos da obra", "andamento da(s fases da) obra", "formulário de contato imediato" etc...

Boa sorte! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.