Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Miguel Lima Rodrigues

melhor estudo do Java

Recommended Posts

Olá, boa noite a todos, este é meu primeiro post então desculpe alguma postagem em local incorreto. Acredito que seja aqui mesmo.

Minha dúvida é simples. O livro "Como Programar Java" do Deitel é uma boa literatura para iniciante em JAVA, estou a um tempo parado em programação e estou entrando agora no mundo da orientação a objeto mas já tenho um pouco de experiência em programação estruturada. Vocês indicam este livro para a minha situação? Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O básico de OO você já tem?

Você pretende comprar ou pegar emprestado?

O livro do Deitel, Como Programar Java, é uma boa literatura didática/técnica e vai te ensinar o caminho das pedras, mas não vai te fazer um profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o basicão sobre orientação a objeto na teoria eu tenho um pouco sim. Em relação ao livro já tenho ele comigo e inclusive já comecei a ler. O que você me recomendaria ler após ele para partir mais para a prática? (pois me parece que ele é mais para você ficar fera na linguagem mesmo e não te direcionar para o mercado de trabalho). Boa vontade e tempo eu tenho. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Com este livro já dá é possível ir pra prática, o aprendizado certamente será bem valioso.

Quanto a qual caminho seguir, bem... Há inúmeros caminhos possíveis, dê esses passos iniciais e tome esta decisão durante o processo de estudo. Um caminho provável será o desenvolvendo aplicações enterprise (JavaEE ou J2EE - significa a mesma coisa).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.