Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor Pereira

Fanpage x Perfil

Recommended Posts

Prezados,

o case é o seguinte: aumentar o engajamento e o acesso a informacao da secretaria do desenvolvimento social da cidade atraves da rede social (Facebook).

Eu sugeri a criacao da fanpage no facebook por ser de fato o correto para empresas/entidades/instituicoes e etc. por nao ser perfil pessoal.

a equipe sugere a criacao do perfil por ter a facilidade de engajamento das pessoas como amigo aumentar esse numero até atingir 5 mil amigos e estar mais presente nos posts da pessoa. apos atingir essa quantidade transformar o perfil em pagina, no qual transoformaria os 5 mil amigos em 5 mil curtis.

Estou querendo argumentar contra eles que não é a maneira correta e profissional para o case.

- métricas,relatorios, 1001 utilidades q a fanpage tem que o perfil nao tem.

mas ainda sim eles estao teimando que o engajamento está fraco. o que posso argumentar para que o engajamento via fanpage surtirar mais efeito e de fato trará o resultado esperado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço muitas pessoas que criaram perfis, sairam adicionando várias pessoas da cidade até ter um número bom e transformar em página. Eu recomendo criar uma página diretamente, pois é a primeira impressão é a que fica. Você pode perder um cliente, caso ele acesse e veja que você usa perfil e não página.

Compartilhar este post

Link para o post

Igor, você está certo em querer manter a fan page.

Engajamento em fan page se faz com conteúdo viral, aquele que as pessoas compartilham voluntariamente ou com a publicidade do próprio Facebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Igor,

Se lhe ajuda, monitoro uma página para um vereador da cidade, estou conseguindo um bom engajamento através de postagens que trabalham com o envolvimento dos usuários e também faço uma campanha de anúncios para um maior alcance das postagens.

Sucesso aê fera, este é o caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.