Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ronaldo Bueno

ASP + Fso

Recommended Posts

Galera,

vou tentar ser o mais claro possível.

Situação:

no dominio: www.naoseiquenzinho.com.br tem uma pasta chamada TEMP nele tem vários arquivos .pdf (esse servidor suporta o componente persits.pdf, por isso que estou criando os arquivos nele, mando por email, faço o que quiser) até ai tudo funciona e roda perfeito.

Só que o lugar dele não é ai rsrs é no www.denovonaosei.com.br/PDF .

Então queria na hora de criar o arquivo (no primeiro) ele copiasse automaticamente para esse outro.

Tem jeito ? Tenho o FTP dos dois, seria um caminho ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, uma funçãozinha em FSO para após criar o PDF vc passa o path original para copiar e o path destino Olha este exemplo, LEMBRANDO QUANDO FOR FAZER A COPIA DO ARQUIVOS você NÃO PODE COLOCAR OS SEGUINTES CARACTERES |,<>,\,?,/: PORQUE NA LINHA
objFSO.CopyFile "C:\teste.txt", "C:\XML\"
TEM QUE FICAR ASSIM
objFSO.CopyFile "C:\teste.txt", "C:\XML\ e o nome do arquivos.txt"

Set objFSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
            	if not request("local")="" then
			For Each strFileName In Request("arquivos")
			objFSO.CopyFile "D:\Domains\teste.com"&request("local")&"\"&strFileName&"", "D:\Domains\teste.com"&request("local")&"\Copia de "&strFileName&""
			objFSO.CopyFolder "D:\Domains\teste.com"&request("local")&"\"&strFileName&"", "D:\Domains\teste.com"&request("local")&"\Copia de "&strFileName&""
		 	Next ' strFileName
		    response.Redirect("?sessao=Criar_Adm&StartPath="&REQUEST("local")&"")
			else
			objFSO.CopyFile "D:\Domains\teste.com"&request("StartPath")&"\"&strFileName&"", "D:\Domains\teste .com"&request("StartPa th")&"\Copia de "&strFileName&""
			objFSO.CopyFolder "D:\Domains\teste.com"&request("StartPath")&"\"&strFileName&"", "D:\Domains\ teste.com"&request("StartPath")&"\Copia de "&strFileName&""
		    response.Redirect("?sessao=Criar_Adm&StartPath="&REQUEST("local")&"")	
			Next ' strFileName	
			end if 

Compartilhar este post

Link para o post

neste caso , vc poderia aops criar o pdf, fazer o upload para o servidor de cópia e usar aquela função para copiar na pasta especifica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entedi. depois que crio o PDF ele já vai para a pasta do primeiro servidor. e depois ? se eu conseguisse depois de criar mandar direto para o servidor 2 iria ser 10. mas não estou conseguindo ver a logica e recursos rsrs

tentei assim e não vingou:

Set objFSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
objFSO.CopyFile "IPservidor1\e:\pasta\"&Filename&"", "IPservidor2\d:\pasta\"&Filename&""
Next

Compartilhar este post

Link para o post

você terá que fazer um upload dele

Compartilhar este post

Link para o post

Upload para o novo servidor (onde vai ficar?)

eu salvo ele assim:

Filename = StartDoc.Save( Server.MapPath("pdf/"&randnum&".pdf"), True )

Eu crio o arquivo, salvo e envio por email, tudo no primeiro servidor (onde tudo é temp)

Eu ainda não consegui entender sua lógica. não estou conseguindo passar de um servidor para outro via código

Compartilhar este post

Link para o post

pegeu o path do temp do server 1 e, por exemplo guarde em um txt, tendo um link para o server 2 passe o path com o caminho do pdf para o upload

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho path com isso: Filename = StartDoc.Save( Server.MapPath("pdf/"&randnum&".pdf"), True )

Até ai tudo bem, posso até gravar em uma session, só que quando redirecionar a página para o outro dominio ele não vai encontrar esse caminho, concorda ?

Me de uma luz rsrs

Comecei a entender sua lógica rsrs, mas onde vou gravar esse txt ? se eu gravar no server 1, vai dar na mesma. tentei com session mas ela expira saindo do site rsrs. alguma outra luz ?

Compartilhar este post

Link para o post

xanburzum, estou fazendo vários testes, já enviei a URL do arquivo para outra página (no server2) eu consigo fazer upload com URL? estou procurando e não acho nada.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade fica melhor colocando em um XML pois dae vc consegue ler de qualquer pagina.

Compartilhar este post

Link para o post

ultima que fiz:

na pagina que cria e envia o arquivo para o server1 coloquei um form

<form name='formalunos' action="http://www.server2/pegar-session.asp" method='post' enctype='multipart/form-data'>
<input name='file1' type='file' value='<%=site&Filename%>' />
</form>
depois resgato ele e faço o procedimento normal para enviar, mas não vai rsrs

<%
Set Upload = Server.CreateObject("Persits.Upload.1")
Upload.CodePage = 65001
Upload.OverwriteFiles = True
Upload.SetMaxSize 500000
Count = upload.Save("D:\server2\pasta\")
%>
<%
file1 = replace(trim(Upload.Form("file1")),"'","''")
%>

<%
Set FSO = CreateObject("scripting.FileSystemObject")
Set Folder = FSO.GetFolder("D:\server2\pasta\")
Set Files = Folder.Files

For each objUploadedFile In Upload.Files
arquivo = objUploadedFile.ExtractFileName
response.write arquivo
response.end
seq = seq + 1
Next

%>

não deve estar identificando o arquivo porque o nome esta saindo http://www.server1/pasta/arquivo.pdf

PS: Não estou conseguindo colocar o codigo entre a tag aqui no forum

Compartilhar este post

Link para o post

Estava dando uma olhada nesse http://forum.imasters.com.br/topic/367365-ftp/ que você criou, tentei adaptar a minha realidade, ele além de não copiar, apaga o original do server1.

Será que esse caminho não seria ideal, já que tenho o ftp dois dois dominios ?

sobre o XML não dá, porque o arquivo é PDF é uma declaração que o aluno emite via internet, depois ele recebe por email o link do arquivo. mas não posso enviar o link de outro servidor, tem que ser no de alunos.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc tem o recursos de FTP, é uma boa saída, e verifique se seu host não trabalha com nenhum componente de FTP para ASP, existem alguns ótimos.

Compartilhar este post

Link para o post

já abri um chamado para ver se tem algum componente. Enquanto isso resolvi, não da melhor maneira mas esta funfa perfeito.

Resolvi assim:

Enviei todas as variaveis por string para a página de criação do PDF, ele cria, envia para o email, exclui o arquivo e fecha a janela, uma volta danada, mas para quem estava com pressa, está ótimo kkk

Pode colocar resolvido

Obrigado pela atenção,

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza mais uma vez a POG venceu...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.