Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wendel Strauss

Movimentar câmera no jogo

Recommended Posts

Observe a imagem abaixo. Imagine que esse é um mapa de jogo de carro que, o quadrado vermelho, significa a área que está sendo mostrada. (No caso, conforme o carro anda para frente ou para trás, o cenário vai se movimentando também. Resumindo: O quadrado vermelho É a câmera). O que eu quero saber, é como eu faço para que o cenário vá se movimentando conforme o carro anda...

2ivhe7t.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poste o código e vamos saber o que (e como) mascarou.

Precisa mascarar várias layers (carro, mapa, e outros objetos ao fundo), ou considerar o nível do addChild para objetos externos ou inseridos pela library.

Se os objetos estiverem diretamente sobre o stage é mais simples, basta selecionar e arrastar a layer (de cada um) para cima e adicionar sob a máscara (observe a identação).

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nesse caso não seria bem uma mascara que ele precisa. o tamanho do palco deve ser do tamanho do quadrado vermelho, e quando vc andar com o carro (vc deve ter colocado quando precionar tal tecla) vc muda a posição x e y do movie contendo a pista(e qualquer outro objeto que vá se mover junto)

o código pra mover é simples, algo assim _root.nome_do_movie._x += 10; (aumenta o x em 10)

dai é só adaptar o valor que vc vai incrementar pra definir a velocidade

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é que está, o trajeto do carrinho pode percorrer um cenário bem maior que o stage.

Para mover apenas o cenário é uma técnica, para manter o foco no trajeto do carrinho com uma imagem de fundo grande, é outra (a máscara sugere o uso de uma câmera).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.