Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Okani Yori

Transaction com Insert, Select e outro Insert antes do Commit ?

Recommended Posts

Oi pessoal, minha dúvida é sobre Transação no MySQL, estou usando o PHP, mas isso não deve interferir.

Basicamente gostaria de fazer o seguinte:

Adicionar dados na minha tabela de atributos (um ou mais Insert de uma vez), depois eu busco os IDs desse insert pelo nome do Atributo, já que o nome é único, apenas os valores que variam.
Após isso eu insiro a ligação de Atributos e Categorias e por fim dou o Commit.

Bom o problema é que sem o Commit, não consigo consultar os atributos inseridos anteriormente, logo tem alguma maneira de resolver esse problema? e Continuar usando Transaction?

Por enquanto o que fiz foi, tirar da Transação o Insert dos Atributos, depois na Transação apenas faço a consulta e ligação, mas se falhar, o insert dos atributos permanece, por isso em Exception, onde volta a tabela que liga Atributo e Categorias ao normal, eu também deleto os Atributos inseridos anteriormente pelo ID coletado na consulta, mas dependendo do erro, nem chega no Exception.

Logo queria deixar tudo na mesma Transação, tentei usar dois commit, mas não funciona. Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<Metendo a colher>

Na transaction a própria transaction lê suas alterações, outras aplicações usuários não.

No MySql é diferente ?!

Ou depende de algum paramêtro ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia dessa. Também imaginava que ela fazia as modificações, mas acho que para consultar é diferente. Acho que deve dar para pegar o ID no momento que insere, mas consultar a tabela deve ser diferente, pois não foi inserido realmente ainda. Bom vamos ver quem sabe mais sobre MySQL se respondem nossas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.