josiano 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2013 Galera boa tarde, aqui na empresa aonde traballho estamos tentando enviar email usando classe phpmailer. estamos deparando com este erro "SMTP Error: Could not connect to SMTP host.". Apareceu este erro depois que mudamos de vps, antigo era 64 bits passamos para 32 bits. Achamos quera IPV6 que estava habilitado, mais desabilitei continuou mesma coisa. Já está ativado openssl. mesma coisa! Alguem pode me dar uma foça! Segue configuração phpmailer! Agradeço desde já! $mail = new PHPMailer(); $mail->IsSMTP(); $mail->SMTPAuth = true; // enable SMTP authentication $mail->SMTPSecure = "ssl"; // sets the prefix to the servier $mail->Host = "smtp.gmail.com"; // sets GMAIL as the SMTP server $mail->Port = 465; // set the SMTP port $mail->Username = "contato@dominio.com.br"; // GMAIL username $mail->Password = "nossasenha"; // GMAIL password Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2013 tente trocar o SMTPSecure de ssl para stl Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josiano 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2013 tente trocar o SMTPSecure de ssl para stl já fiz mesmo erro será que pode ser alguma configuração no vps! porque como falei no de 64 bits estava funcionando so mudei para 32 bits começou da este erro! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CrazyLOL 2 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2013 Josiano estava com mesmo problema que o seu tente usar outro SMTP, crie um email do seu dominio e configure a porta para 587 e comente a linha secure.... aqui o problema acabou... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josiano 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 Josiano estava com mesmo problema que o seu tente usar outro SMTP, crie um email do seu dominio e configure a porta para 587 e comente a linha secure.... aqui o problema acabou... Mais estou usando gmail. poderia me dar um exemplo so me leigo negocio de configurar servidor meu forte so programação mesmo! att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 Tem certeza absoluta que a extensão php_openssl.dll esta ativa? Confirmou no phpinfo()? Tente alterar esta linha: $mail->Host = "smtp.gmail.com" para: $mail->Host = "ssl://smtp.gmail.com" Habilite o debug do PHPMailer para diagnosticar o problema. Esse VPS é Windows ou Linux? Verifique se há conectividade esta normal para o endereço e na porta desejada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josiano 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 Tem certeza absoluta que a extensão php_openssl.dll esta ativa? Confirmou no phpinfo()? Tente alterar esta linha: $mail->Host = "smtp.gmail.com" para: $mail->Host = "ssl://smtp.gmail.com" Habilite o debug do PHPMailer para diagnosticar o problema. Esse VPS é Windows ou Linux? Verifique se há conectividade esta normal para o endereço e na porta desejada. openssl esta ativo no phpinfo. já fiz desta forma! mesma assim contiunua! $mail->Host = "ssl://smtp.gmail.com" ativei debug =1 mostra este erro! SMTP -> ERROR: Failed to connect to server: Connection timed out (110) SMTP Error: Could not connect to SMTP host. vps linux 32 bits! como Verifico se há conectividade esta normal para o endereço e na porta desejada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 Parece ser algum problema de comunicação mesmo. vps linux 32 bits! como Verifico se há conectividade esta normal para o endereço e na porta desejada? Ok, vamos verificar. Se não tiver familiariadade em usar terminal no Linux, acho que o melhor caminho a ser seguido é via chamado do provedor de serviços, simplesmente comunicando que esta tendo dificuldades em fazer conexão em portas STMP seguras (465). Verifique primeiro se a conexão com o gmail acontece. Abra uma conexão Linux via terminal no seu VPS e execute: telnet smtp.gmail.com 465 O resultado deve ser algo como: Trying 74.125.134.108... Connected to xxx-xxx-xxx.l.google.com. Escape character is '^]'. Connection closed by foreign host. Um outro comando para testar a conectividade: openssl s_client -crlf -connect smtp.gmail.com:465 Se houver algum bloqueio, a conexão vai demorar ou aparecer "connection refused". Quando não há bloqueio, uma série de informações serão listadas no terminal e aparecerá algo como: "220 mx.google.com ESMTP xxxxxxxx" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josiano 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 Parece ser algum problema de comunicação mesmo. Ok, vamos verificar. Se não tiver familiariadade em usar terminal no Linux, acho que o melhor caminho a ser seguido é via chamado do provedor de serviços, simplismente comunicando que esta tendo dificuldades em fazer conexão em portas STMP seguras (465). Verifique primeiro se a conexão com o gmail acontece. Abra uma conexão Linux via terminal no seu VPS e execute: $telnet smtp.gmail.com 465 O resultado deve ser algo como: Trying 74.125.134.108... Connected to xxx-xxx-xxx.l.google.com. Escape character is '^]'. Connection closed by foreign host. Prog, quando rodo comando $telnet smtp.gmail.com 465 aparece está mensagem deu para entender que meu vps está usando ipv6. estou certo? Trying 2607:f8b0:4001:c02::6c... agora se eu colocar este comando $telnet -4 smtp.gmail.com 465 resultado root@2:~# telnet -4 smtp.gmail.com 465 Trying 74.125.133.108... Connected to ia-in-f108.1e100.net. Escape character is '^]'. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 Hmmmm... Você escreveu em algum momento que havia alterado configurações IPv6 no seu VPS, qual o procedimento que utilizou para realizar tal alteração? Após o procedimento as interfaces de rede foram reiniciadas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josiano 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 Hmmmm... Você escreveu em algum momento que havia alterado configurações IPv6 no seu VPS, qual o procedimento que utilizou para realizar tal alteração? Após o procedimento as interfaces de rede foram reiniciadas? eu uso servidor vps da empresa minivps e pedi eles para remover IPV6. desabilitou IPV6 e falaram para eu reniciar para poder fazer efeito. eu reniciei e continuou mesma coisa! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 É CentOS? Verifique se o conteúdo do arquivo /etc/sysconfig/network Há uma linha escrito NETWORKING_IPV6=no. Se não houver, abra a solicitação de alteração novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josiano 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 É CentOS? Verifique se o conteúdo do arquivo /etc/sysconfig/network Há uma linha escrito NETWORKING_IPV6=no. Se não houver, abra a solicitação de alteração novamente. uso debian 32 bits! att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 Verifique se existe o arquivo /etc/sysctl.d/disableipv6.conf E qual o conteúdo do mesmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josiano 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 Verifique se existe o arquivo /etc/sysctl.d/disableipv6.conf E qual o conteúdo do mesmo? não existe este arquivo! só tem pasta em branco! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 Verifique se o arquivo existe e se o conteúdo de ambos os arquivos é "0": cat /proc/sys/net/ipv6/conf/all/disable_ipv6 cat /proc/sys/net/ipv6/conf/eth0/disable_ipv6 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josiano 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 Verifique se o arquivo existe e se o conteúdo de ambos os arquivos é "0": cat /proc/sys/net/ipv6/conf/all/disable_ipv6 cat /proc/sys/net/ipv6/conf/eth0/disable_ipv6 comando: cat /proc/sys/net/ipv6/conf/all/disable_ipv6 result: 0 cat /proc/sys/net/ipv6/conf/eth0/disable_ipv6 result: não existe arquivo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 Então seu IPv6 não esta desabilitado. Você pode tentar simplesmente executar (precisa ter permissão de root): # echo 1 > /proc/sys/net/ipv6/conf/all/disable_ipv6 Isto deve resolver para o ambiente, mas quando for reiniciado o status volta ao inicial, para ser permanente pode incluir esta linha num script de inicialização ou alterar a parametrização no arquivo /etc/sysctl.conf, incluindo a seguinte linha net.ipv6.conf.all.disable_ipv6=1. Ou solicitar, mais uma vez, via chamado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josiano 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 Então seu IPv6 não esta desabilitado. Você pode tentar simplesmente executar (precisa ter permissão de root): # echo 1 > /proc/sys/net/ipv6/conf/all/disable_ipv6 Isto deve resolver para o ambiente, mas quando for reiniciado o status volta ao inicial, para ser permanente pode incluir esta linha num script de inicialização ou alterar a parametrização no arquivo /etc/sysctl.conf, incluindo a seguinte linha net.ipv6.conf.all.disable_ipv6=1. Ou solicitar, mais uma vez, via chamado. engraçado que não tenho permissão, sou root do servidor vps! mais abrir chamado aqui com eles! vamos aguardar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites