Maneju 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 Olá. Tenho um modem ZTE com Speedy IP Fixo e um roteadot TPLINK. Está tudo funionando normalmente, tanto a rede interna como a internet. Meu problema surgiu quando precisei liberar uma porta para acesso externo. Meu modem é quem autentica a conexão, então habilitei a NAT e criei uma DMZ tanto no modem como no router (daí no router fiz a liberação/roteamento das portas). Como consequência, perdi a navegação da internet apesar da conexão (MER) aparecer como UP. Alguem teria uma sugestão? Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 Não entendi muito a emboleira que tu fez não, mais é o seguinte, quem protege sua rede é o ROTEADOR, você só precisa liberar a porta nele nada mais e fazer o teste, deixe o ZTE com configuração padrão, faça testes com o velho PING e veja se passa pelo router. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maneju 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 ja fiz isso, não funciona. eu acredito que não tenha "emboleira" alguma, visto que, se eu deixar pro roteador fazer isso, o modem fechará todas as portas de entrada e o router nem chegará a recebr a solicitação na porta desejada. Por isso da DMZ, libero todas as portas no modem (pra poder chegar a solicitação até o router) e depois no router eu direciono para o IP interno desejado. Se fosse um Speedy com IP dinâmico, daí sim, eu faria tudo no roteador (auntenticação e redirecionamento de portas). Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites