Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maneju

Liberação de porta para acesso externo

Recommended Posts

Olá.

Tenho um modem ZTE com Speedy IP Fixo e um roteadot TPLINK. Está tudo funionando normalmente, tanto a rede interna como a internet. Meu problema surgiu quando precisei liberar uma porta para acesso externo.

Meu modem é quem autentica a conexão, então habilitei a NAT e criei uma DMZ tanto no modem como no router (daí no router fiz a liberação/roteamento das portas). Como consequência, perdi a navegação da internet apesar da conexão (MER) aparecer como UP.

Alguem teria uma sugestão?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito a emboleira que tu fez não, mais é o seguinte, quem protege sua rede é o ROTEADOR, você só precisa liberar a porta nele nada mais e fazer o teste, deixe o ZTE com configuração padrão, faça testes com o velho PING e veja se passa pelo router.

Compartilhar este post

Link para o post

ja fiz isso, não funciona.

eu acredito que não tenha "emboleira" alguma, visto que, se eu deixar pro roteador fazer isso, o modem fechará todas as portas de entrada e o router nem chegará a recebr a solicitação na porta desejada. Por isso da DMZ, libero todas as portas no modem (pra poder chegar a solicitação até o router) e depois no router eu direciono para o IP interno desejado.

Se fosse um Speedy com IP dinâmico, daí sim, eu faria tudo no roteador (auntenticação e redirecionamento de portas).

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.