Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TeixeiraRamos

Caixa de Seleção

Recommended Posts

Em uma página em ASP, tenho um mapa. Em alguns paises coloquei uma div que contem códigos em ASP que dinamicamente busca no banco de dados registros sobre aquele país. Gostaria de colocar uma caixa de Selecão (na parte superior) fazendo a conexão com uma tabela e pegaria os paises do banco de dados para ficar nessa caixa de Seleção (lista de todos paises que estão no mapa). Ou melhor, ao clicar na caixa listaria todos os paises que tem divs no mapa. Escolhendo um país o foco iria para aquele país no mapa (com uma cor diferente).

Não reparem que ainda está faltando muita coisa para alterar, corrigir etc mas para ter uma idéia o mapa está neste endereço. http://www.informacaoteixeira.com.br/continentes.asp. (atenção estou me referindo ao segundo mapa com os paizes). Não reparem que para o meu caso muitos não são "países" dai em chamar de "entidades".

Pensei em colocar algo nas div que fosse colocado na List values para chamar o país mas não deu certo.

Por favor, que tiver uma sugestão. A contidade de países é muito grande e iria facilitar muito clicar em um caixa, abre uma lista e basta licar e o foco vai para o mapa em cima do país.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use dropdown dependentes, seria uma boa solução, podendo fazer até mesmo com o USO de AJAX, para ficar mais rápido, postei alguns exemplos de combos assim, ou método que muitos estão usando é um autocomplete, facilit mais para o user.

Compartilhar este post

Link para o post

Xanburzum,

"...postei alguns exemplos de combos..." a onde?

Por favor, informe.

Compartilhar este post

Link para o post

no lab. de script, dá uma procurada, se não achar me avise que posto os exemplos.

esta no lab. de scripts, dá uma procurada lá que você acha.

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor xanburzum,
Não tenho preguiça de procurar nada e se depender de virar noite eu viro.
Mas meu nobre de pelo menos a enunciado da postagem. Fui até a página 7 e não consegui encontra nada com relação ao assunto que estou necessitando.

Compartilhar este post

Link para o post

Combos em AJAX

Preenchendo um segundo combobox

Combo AutoComplete

Preenchendo um ComboBox

aconselho a usar AJAX ou jQuery ficará com um ótimo resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado mas não consegui. Eu nunca trabalhei com AJAX e os outros exemplos não entendo como vou escolher um pais no ComboBox e vai parar sobre o país que está mapa.

Xanburzun você chegou a ver onde eu prendia colocar um CamboBox? http://www.informacaoteixeira.com.br/continentes.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.