Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micilini Roll

Só em uma pagina - PHP

Recommended Posts

Pessoal estava pensando em um site simples com sistema de login o usuario sempre iria ter acesso a 3 projetos:

1-index.php - aonde fara o cadastro e o login

2-home.php - aonde fara de tudo

na verdade a minha pagina esta como as dos outros sites se eu clicar em configuraçoes vai pra www...configuraçoes.php se clicar em sair vai pra logout.php e assim por diante facebook,forum-imasters.twitter.google.youtube.... fazem a mesma coisa so que tive uma ideia um pouco diferente o usuario no meu site pode postar seu portifolio online conheçer amigos e postar video e fotos,e como em todo site que tem isso ele tem os projetos:

1-fotos.php

2-home.php?p=usuario

3-portifolio.php?id=2

e assim por diante no meu caso a minha pagina funciona deste metodo existem inumeros projeto,mais com este meu novo pensamento ele tera estes mesmos projetos mais sera executados todos dentro do home.php,o home .php tera:

por nascença mesmo, o home sempre ira ter em seu desing:

1-div topo

2-div menu

3-div chat

4-div conteudo

se eu clicar em um link existente dentro da div menu pra ir pras minhas fotos, todas as minhas fotos irao apareçer dentro da div conteudo e assim por diante chamando atraves de javascript ou include pra dentro da div conteudo,mas os arquivos que estao sendo chamados existem pois como disse existe muitos projetos no servidor, mais no caso iriam todos ser direcionados para o conteudo,mas se o usuario normal tentar digitar na url os projetos eles nao serao executados pois quem so podera executa-los é o home.php quanto a isso eu sei fazer tudo em html ajax php como descrevi acima.

outra coisa muito importante,é que me fizeram uma pergunta sobre meu novo estilo do site:

1-Mas espere se eu quiser desejar mostrar pro meu amigo o meu proprio perfil,? nao ira ter como pois a url so apareçe home.php?!

Resposta: ja tinha pensando nisso e encontrei uma maneira inteligente de executar este processo,o desing do meu site é bem simples e facil,o site foi feito pra ser visualizado em tela cheia(F5) alem de vc poder visualizar ele em tela normal,com relaçao a sua pergunta no home.php tem o topo dentro do topo existe um botao compartilhar se no conteudo vc estiver dentro de um perfil e clicar em compartilhar ele automaticamente copia para sua area de trasnferencia um link tal como:

www.meusite.com.br/home.php?p=jobdnodb32er23rbf92u34fb

assim que ele acessa meu site o proprio home no inicio dos comandos php ele ve se existe o parametro

P que é passado pela url se existe ele pega este parametro verifica e pega as informaçoes do usuario e joga no conteudo dai a sua url ficara automaticamente em sua instancia normal que é home.php sem nenhum parametro,e no caso voce estaria visualizando o perfil de seu amigo normalmente

------------------------------------------------------------

Olhando assim é meio complicado de fazer esta minha ideia,mas aos poucos estao conseguindo fazer,dai eu pergunto a voces ela é boa, o que voces me dizem?

Quais sao seus Pos e Contras ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente, recomendo evitar fazer uma pagina que exiba links e também os processe.

Embora possa ser mais pratico do ponto de vista do desenvolvimento inicial, isso pode se tornar um problema que obrigará o projeto ser refeito conforme ele cresca ou aumente o numero de usuários ou arquivos que esse projeto manipule.

Isso sem falar que a possibilidade de erros aumenta conforme adicionamos complexidade a esse projeto, por exemplo:

Se o usuário selecionar a opção A, exibir a opção D e F, se escolher A e F exibir (ou executar) H e assim por diante, conforme as combinações de opções forem aumentando, os testes para isso podem não cobrirem todas as possibilidades dependendo da forma como são feitos.

Outro ponto é o tamanho desse arquivo, um arquivo que concentre tudo isso, será invariavelmente grande, e o servidor o processará várias vezes, seguindo as condicionais expressas nele, e isso em vários momentos será um consumo desnecessário de recursos do servidor, se dividirmos isso em mais arquivos que compõem as várias etapas, podemos economizar recursos do servidor, e/ou diminuir a taxa de transferencia de dados para o lado cliente.

Sistemas assim, é preciso pensar tanto no cenário que o sistema atenderá atualmente, como também o crescimento tanto de usuários como também de informações (banco de dados e arquivos) manipulados.

Imagine um sistema que contenha alguns milhares de dados no banco de dados ou alguns gigas em arquivos, o tempo que poderá demorar para ter a resposta, além dessa demora poder sofrer timeout antes da resposta retornar.

E se forem feitas diversas requisições por vários usuários ?

O servidor pode ter um aumento consideravel tanto no processamento quanto no tempo que leva para entregar a resposta a requisição efetuada.

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu entendi o que voce falou no caso a div central na verdade sera um iframe,entende? o home.php recebe as funçoes e manda pra carregar tudo no iframe entende,é assim que funciona,dessa forma a sua resposta ainda é valida(na parte do servidor)?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.