Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael C. Oliveira

Dreamweaver (CSS/HTML)

Recommended Posts

Olá!

Bem... atualmente eu estou criando um tema a partir de uma PSD e com o passar dos códigos fui encontrando problemas e estes problemas foram se complicando mais e mais e agora eu estou confuso e não consigo criar determinados 'efeitos'.

O meu problema é que eu não sei aonde inserir as tags, pois sempre que tento elas não dão o resultado que eu espero.

Para melhor entendimento, o template que estou criando é este:

http://mazeko.deviantart.com/art/Clean-Portfolio-Template-349982072

Vamos por partes...

Oque eu quero criar e como eu posso criar:

1- Adicionar icones Sociais ao canto superior direito;

Gostaria de saber como posso estar adicionando tais icones ao tema sem muita complicação.

2- Galeria, como eu posso estar criando-a de acordo?

Com o efeito de que quando passar o mouse por cima haverá a opção de zoom e com os quadros, e como posso adicionar o botão de 'mais' para mostrar outros trabalhos;

3- Menu 'marcado' na página em que se encontra

Como eu posso adicionar um código para que quando eu clicar em Galeria o menu Galeria fique na cor verde mostrando que eu estou nesta página.

4- Formulário de contato

Como posso estar criando o formulário sem muitas 'complicações'.

5- Como posso adicionar o quadro de Last News?

Quero adicionar este quadro, e andei dando uma pesquisada e encontrei algumas tags de container e tal mas não entendi muito bem.

Desculpe se eu estou pedindo muito, mas é que estas dúvidas estão me matando! rs~

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aii, olha, eu tentei explicar, mas posh, por mais simples que pareça esse designer são é facil pra alguem que não tenha intimidade com html e css, eu acho que seria mais indicado fazer um layout mais humilde e conforme você fosse se aperfeiçoando você iria melhorando o layout.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem muitas complicações, eu sugiro de imediato buscar um curso de web design (em caso remoto, ou urgência, contratar serviços).

Vai aprender o necessário para inserir tags e ter noções de CSS.

O restante, uso de JavaScript para formulários, recursos avançados de CSS, criar Zoom, e tal, saberá o que pesquisar, informar o código, e talvez obter auxílio para adaptar as suas necessidades.

Compartilhar este post

Link para o post

aii, olha, eu tentei explicar, mas posh, por mais simples que pareça esse designer são é facil pra alguem que não tenha intimidade com html e css, eu acho que seria mais indicado fazer um layout mais humilde e conforme você fosse se aperfeiçoando você iria melhorando o layout.

No caso eu já fiz alguns mais antigos, este será o meu 'melhor trabalhado' rs;

Sem muitas complicações, eu sugiro de imediato buscar um curso de web design (em caso remoto, ou urgência, contratar serviços).

Vai aprender o necessário para inserir tags e ter noções de CSS.

O restante, uso de JavaScript para formulários, recursos avançados de CSS, criar Zoom, e tal, saberá o que pesquisar, informar o código, e talvez obter auxílio para adaptar as suas necessidades.

No caso eu já fiz 3 cursos, mas oque eles me ensinaram foi em vão, pois oque eu aprendi na internet compensou mais que estes cursos.

Quanto ao meu tópico, já resolvi algumas questões:

2- Galeria, como eu posso estar criando-a de acordo? OK!!

5- Como posso adicionar o quadro de Last News? OK!!

----------------------------------------------------

Mas as minhas outras 3 ainda não consegui solucionar.

O formulário de contato eu vi que é necessário criar um arquivo PHP, mas não entendo muito desta linguagem, se alguém puder me indicar um tutorial ficaria agradecido.

Falta apenas o Icone Social e o menu ficar 'marcado' quando eu estiver em uma determinada página.

Aguardo resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

ta, vc quer que quando estiver na pagina 'tal' o nome 'tal' apareça marcado no menu?

cada pagina foi salva em um arquivo diferente?

quanto ao formulario de contato, o servidor onde você hospedar o site precisa ter suporte a php.

de uma olhada aki no código php.

uma solução mais facil seria usar um desses formularios prontos que alguns sites disponibilizam, dai você pode não precisar do php, é só questão de achar um bom site assim.

Compartilhar este post

Link para o post

ta, vc quer que quando estiver na pagina 'tal' o nome 'tal' apareça marcado no menu?

cada pagina foi salva em um arquivo diferente?

Isto! ^^

quanto ao formulario de contato, o servidor onde você hospedar o site precisa ter suporte a php.

de uma olhada aki no código php.

uma solução mais facil seria usar um desses formularios prontos que alguns sites disponibilizam, dai você pode não precisar do php, é só questão de achar um bom site assim.

Hmm, isso já me ajuda bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

se cada página foi salva em uma arquivo diferente, vc abre a "pagina1", e edita o menu colocando uma cor diferente onde aparece "pagina1", e faz o mesmo nas outras paginas. não tem misterio, a não ser que quando vc mude a cor duma palavra mude a cor de todas as outras palavras do menu, isso o maximo de complicação que consigo imaginar nesse caso.

Eu dei uma pesquisada melhor no lance do e-mail. se vc for pagar uma hospedagem com php é super simples, caso contrario acho que não poderia ajudar. :/

Compartilhar este post

Link para o post

se cada página foi salva em uma arquivo diferente, vc abre a "pagina1", e edita o menu colocando uma cor diferente onde aparece "pagina1", e faz o mesmo nas outras paginas. não tem misterio, a não ser que quando vc mude a cor duma palavra mude a cor de todas as outras palavras do menu, isso o maximo de complicação que consigo imaginar nesse caso.

Eu dei uma pesquisada melhor no lance do e-mail. se vc for pagar uma hospedagem com php é super simples, caso contrario acho que não poderia ajudar. :/

A página marcada é bem simples e quase 'idiota' o modo de se fazer rsrs;

Obrigado pela informação.

o de contato eu consegui fazer, tive algumas complicações, mas consegui rs ^^

Agradecido !

Tópico Resolvido! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.