vacaman 6 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2013 -Flash CS6, AS2 Coisa simples, eu tenho uma botão e um movie acima dele. O problema é que mesmo o movie tapando totalmente o botão, eu ainda posso clicar no botão, e fica aparecendo a mãozinha... Alguem sabe como resolver isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2013 Nunca usei AS2, mas encontrei um exemplo junto aos meus arquivos. Vou colar o texto, fico devendo os créditos ao autor por não ter anotado o link. Este é um pequeno tutorial de botão Flash. Descobri este truque em meu próprio por acidente, quando eu estava construindo minha home page Flash em 2004.Eu precisava de uma maneira de desativar um botão quando eu tenho um outro objeto flutuando em cima do botão. Percebo que eu possa desabilitar o botão abaixo quando não há outro botão na parte superior.De qualquer forma, basta dar uma olhada nos dois exemplos que abaixo para ver o que quero dizer.Tente arrastar a caixa cinza com o botão azul e coloque-a sobre o botão azul. Observe que você ainda pode ativar o botão azul.Esta próxima paragem no botão azul de ativação quando você arrastar a caixa cinzenta sobre ele. Basicamente, basta adicionar esta linha no ActionScript na linha do tempo para desativar o botão na caixa cinza _root.mainMC.block_btn.useHandCursor = false; Qualquer dúvida, tenho o fla, só avisar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vacaman 6 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2013 Um, bem interessante. Pensei que houvesse uma maneira mas simples, eu tenho muitos botões no palco. A questão é que eu dei uma contornada nesse problema: eu não precisava dos botões quando o movie estava acima deles, então fiz um frame com o movie e sem os botões. De qualquer modo não é sempre que eu poderei fazer isso e eventualmente esse seu código será muito util! Mais uma vez obrigado pela ajuda. ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites