Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Vivas

Linq to Sql - Arquitetura 3 camadas

Recommended Posts

Numa aplicação 3 camadas usando linq to sql a organização com as referencias ficou da seguinte maneira:

Camada de Interface referencia Camada de Negócio que referencia Camada de Dados.

O problema acontece pois como a camada de interface não referencia a camada de dados logo não consigo manipular as informações recuperadas.

Uma solução possível seria eu criar uma camada Entidades onde ficaria o as classes primarias e essa camada seria referenciada por todas as outras e o erro não ocorreria mais.

Entretanto não faz sentido usar essa alternativa, afinal de contas já estou usando um mapeamento de banco de dados justamente pra não fazer isso.

Alguma sugestão de como resolvo essa questão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não. A camada de interface é um projeto web onde estão minhas páginas web, nela não deve existir nenhuma menção a dados, somente apresentar a consolidação deles.....

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, o projeto em tres camadas facilita a construção e a arquitetura dos dados, porém é necessário que exista uma ligação entre as camadas. Pense nelas como se fossem ilhas, uma se comunica com a outra porém para isso eles precisam de um meio, uma estrada, se você não criar um meio para que uma camada se comunique com a outra, tanto por meios diretos como o instanciamento ou por meios indiretos como métodos e propriedades não há como você fazer a passagem de dados de um lado para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.