Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gabrielbau10

chat com php

Recommended Posts

criei um sistema de cadastro e login, e agora quero fazer um chat para os usuarios que estao logados, podem me ajudar??

tenho apenas 15 anos e estou começando a programar, por favor, me ajudem !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A criação de um chat, não é tão trivial assim para quem está inciando. Eu sugeriria abordar outros assuntos primeiro, para então chegar em um chat. Pois queira ou não, o primeiro vai ser feito da forma mais simples (requisição segundo a segundo), que não é a aconselhada.

Bom, mas já que perguntou, vamos ao assunto pertinente.

Não sei seu conhecimento, mas para um chat, no mínimo precisa entender requisições assíncronas, tal como ajax/polling. Para utilizar ajax, você precisa entender de javascript, mesmo que utilize somente jQuery (biblioteca JavaScript). Também, é muito importante que aprenda sobre DOM (Document Object Model).

E então, veja sobre isso, citei 3 bons meios para a exibição assíncrona de mensagens:

http://forum.imasters.com.br/topic/484393-alerta-para-novos-registros/?p=1924488

Há também o node.js, mas estou "tão sem tempo a tanto tempo", que não consegui testá-lo/implementá-lo.

Além desses, existem muitos outros

Mas como eu já falei, um chat não é tão trivial assim. Eu sempre começo por soluções para problemas do meu dia a dia. Tenho um problema que posso resolve-lo com programação, vou lá e faço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.