Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micilini Roll

Adobe flash professional cs6

Recommended Posts

pessoal é o seguinte estou usando o flash cs6,e terminei a minha animaçao em flash,so que a minha animaçao foi feita em tela de 1920x1080,ou seja o tamanho da animaçao esta desta largura ai salvei o projeto e fui testar no proprio programa fui em: CONTROL>TEST MOVIE> IN BROWSER.Dai quando testo a animaçao roda mas envez de apareçer na tela do navegador toda ela apareçe so em uma parte cortando o projeto inteiro, no caso eu fiz desta forma em tela grande pois depois que encontrar a resposta irei salvar este projeto e joga-lo no dreamweaver pra assim pode diminuir,

so que no caso tenho mais um outro problema,que quando publico o projeto em flash e executo no dreamweaver e boto pra testar no apache ele diz que tenho que atualizar a versao do flash para 11.5 sendo que uso o chrome e o flash esta atualizado,o que pode estar aconteçendo:

a)como fazer com que o flash apareça na tela toda sem cortar?

b)problema para atualizar para flash 11.5?(sendo que quando eu publico um projeto o target fica sempre no 11.2 e nao existe o 11.5)

aguem pode me responder estas duas perguntas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também uso o Flash CS6, então uma sugestão inicial:

Salve seu projeto com a versão 9 do Flash Player, isso irá garantir que usuários com navegadores mais antigos ou que não atualizam regularmente o plugin poderão visualizar sem problemas.

Quanto a resolução, fica legal criar em um tamanho intermediário, preferivelmente com vetores. Considere o peso final do arquivo, quanto mais leve melhor (mesmo assim, não deixe de adicionar um preloader, ou um simples movie clip animado que 'informe' o carregamento).

É no próprio Flash que deve ocorrer o resize (se adaptar a diversos tamanhos de tela), isso é feito com ActionScript.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

aaaah entendi, :pinch: é que eu começei a mecher no flash 2 dias atras,eu consegui aqui fiz o que voce falou crie um novo projeto com actionscript3 e depois importei pra livraria a imagem png ai deu certinho do tamanho que eu queria no navegador,o que eu estava fazendo era abiri a imagem diretamente do open no flash ai nao ficava no tamanho certo cortava obrigado pela a sua ajuda! :yes:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a biblioteca, me referi que adicionei todos os objetos no palco e fiz o resize por programação (técnicas para layout liquido), mas isso no momento não importa, você está começando e tem dúvidas naturais.

Peço desculpas se não compreendi corretamente.

O que possui sugerir, é que antes de inserir as imagens no Flash utilize um editor (eu uso PS) e faça compressão para reduzir o peso. Se não precisa da transparência do formato PNG, fique com JPG, mais leve.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.