Lecão2 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2013 Olá pessoal!Tenho duas animações quadro-a-quadro actionscript 2.0. do Flash. Preciso de script para botões onde:A primeira animação rode sem parar e que esta tenha botão para retroceder(rebobinar) e continuar rodando de trás para frente até que o usuário decida apertar outro botão para ir para o estado normal(rodando constantemente) desta animação ou para ir para a segunda animação (e que esta tenha o mesmo funcionamento da primeira).Vou utilizar 4 botões (ou mais se eu colocar mais animações) no blog. E a medida que for clicando a animação avance ou retroceda alguns quadros.Já fiz várias tentativas mas não sou bom nesses scripts(marinheiro de primeira viagem) e o que consegui fazer foi copiar os quadros e reverter o sentido da animação com botões play mas para de executar no final.Retorno ansioso.Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2013 Pesquise por ENTER_FRAME (em AS2). Google, YouTube, pesquisa do fórum, acesso a outros tópicos com o mesmo assunto, etc. Há propriedades >> next frame, prev frame, current frame, adequadas ao que precisa. Teste algo, poste o código e informe possíveis mensagens de erro. Uso AS3, mas facilita para que outros colegas possam tentar auxiliar. Prontinho, tem não. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro PH 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2013 não sei se entendi muito bem o que você quer fazer, mas você pode incluir um "gotoandPlay(1)" para rebobinar pro quadro inicial, onde 1 é o número do quadro/frame... Se quiser que ele apenas rebobine em momentos específicos, você pode criar uma variável de controle, do tipo: No botão, ao clicar: on (release) { rebobinar = true } no fim da animação, último frame: if (rebobinar) { gotoAndPlay(1) } else { stop(); } Mas não sei se é isso que você quer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lecão2 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2013 Mais ou menos. Vou testar sua dica . Será que ,no lugar desse "stop" poderia colocar um "play" ou "gotoAndplay(frame)" para a animação continuar rodando no sentido normal sem parar até que o usuário clique em outro botão para rodar outra animação no lugar dessa? É como um efeito "ioio". clico uma vez, roda normal, dou dois cliques ou mais nesse mesmo botão, de forma rápida, a animaçao pula de 5 em 5 frames. Obrigado pela atenção Evandro! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lecão2 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2013 Olá!Coloquei isso no meu botão rebobinar .Ele rebobina quadro a quadro mas ele para. Queria que ele continuasse a rodar para trás constantemente e só voltar quando apertar o play ou outro botão. Botão rebobinar: on (release) {onEnterFrame=function(){ this.prevFrame(); }} No botão play coloquei: on (release) {onEnterFrame=function(){this.play();}} E em uma camada coloquei a action no primeiro quadro para os botões avançar 3 quadros e botão retroceder 3 quadros, como mostra abaixo. O mc é vazio: Parafrente_bt.onPress=function (){_root.createEmptyMovieClip("controle_mc",1);controle_mc.onEnterFrame=function(){_root.gotoAndPlay(_root._currentframe+3);if (_root._currentframe+3 > _root._totalframes){_root.gotoAndPlay(_root._totalframes);}}}Parafrente_bt.onRelease=function (){controle_mc.removeMovieClip();}Parafrente_bt.onReleaseOutside=function (){controle_mc.removeMovieClip();}Paratras_bt.onPress=function (){_root.createEmptyMovieClip("controller_mc",1);controle_mc.onEnterFrame=function(){_root.gotoAndPlay(_root._currentframe-3);if (_root._currentframe-3){_root.gotoAndPlay(_root._currentframe-3);}}}Paratras_bt.onRelease=function (){controle_mc.removeMovieClip();}Paratras_bt.onReleaseOutside=function (){controle_mc.removeMovieClip();} Lembrando que só posso fazer pelo AS2. Minha animaçã é quadro-a-quadro Até logo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites