Evandro PH 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2013 Olá, estou aqui novamente para tentar tirar uma dúvida... Fiz um sistema de "colorir imagem" no flash, bem simples, para troca de cores de estampa. Aparentemente tudo funciona, com exceção de um sistema de zoom que criei. Na timeline principal, fiz a animação de "tween" para aumentar e diminuir a figura, conforme eu clico em um botão + ou - o comando navega entro os frames da animação. O problema é que após eu trocar a cor de qualquer parte do desenho, a primeira parte alterada fica "travada" no primeiro frame. O resto está TUDO funcionando, não sei nem o que fazer. Posso postar o .fla para darem uma olhada, se for necessário... Esta é função que "muda a cor do desenho" e reposiciona pro zoom anterior: Neste momento, o movieclip clicado já fica travado. function changeColor(evt:Event):void { var b_name = evt.target.name; obj_color.color = set_colors[b_name]; itemc.transform.colorTransform = obj_color; item.transform.colorTransform = obj_color; gotoAndStop(posicao); } Estes são os comandos que estão nos botões de zoom: btamp.addEventListener(MouseEvent.CLICK, ampliar); bt100.addEventListener(MouseEvent.CLICK, resetar); btred.addEventListener(MouseEvent.CLICK, reduzir); function ampliar(e:MouseEvent):void { prevFrame(); } function reduzir(e:MouseEvent):void { nextFrame(); } function resetar(e:MouseEvent):void { gotoAndStop(2); } Cada vez que o botão de zoom é pressionado, uma variável "posicao" é atualizada para a posição do frame atual. Ao clicar em uma parte do desenho, abre a paleta de cores (vai para o frame 1), ao clicar na cor, ele volta para o a posição anterior (parte de cima do código). O problema é que a parte do desenho que eu clico, por exemplo, mc1, fica parado no frame 1, embora a animação de TODOS está na timeline principal... Bem estranho... Link para o swf, para darem uma olhada: http://teste3.phinfo.com.br/5088.swf http://teste3.phinfo.com.br/5088.swf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2013 Apenas uma idéia, no lugar de frames para o zoom já pensou em usar scaleX e scaleY ? (ou uma classe para Tween, greensock, caurina, ou mesmo a nativa do AS3). Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro PH 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2013 A ideia do scaleX e scaleY passou sim pela cabeça, mas o problema é que tenho 350 imagens de tamanhos diferentes que serão usados nesse flash, e achei muito complexo para mudar a função cada vez que as imagens mudam de propriedades. E o problema é que o cliente quer que o 100% de zoom seja a estampa no tamanho 'real', senão eu simplesmente jogava todas do mesmo tamanho e boa... Mas, de qualquer modo, consegui resolver (finalmente) usando todas as partes da figura dentro de um MC, e então uso o efeito de tween neste MC mesmo. Problema resolvido... mas tenho outros problemas agora, mas vou criar outro post pra resolver... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites