caioangarten 1 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2013 Olá galera, gostaria de saber como deixar a URL do site mais "amigável". Por exemplo: Eu tenho - www.meusite.com.br/pagina1.php Eu quero - www.meusite.com.br/pagina1/ Alguém pode me ajudar? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2013 Faça um arquivo .htaccess (ou altere, se já existente) e utilize o mod_rewrite para reescrever a URL em expressões regulares. Para o seu caso, ficaria assim: <IfModule mod_rewrite.c> RewriteEngine On RewriteRule ^pagina1/?$ /pagina1.php [NC,L] </IfModule> .htaccess é um arquivo do Apache. Pesquise sobre Friendly URLs e sobre o arquivo, para que entenda as condições acima.Depois de feito, é só hospedar no seu diretório public_html.Nota: no Windows, geralmente se encontra algumas dificuldades para criá-lo, já que o sistema operacional exige um arquivo de nome e extensão, e acaba considerando .htaccess uma extensão. Caso encontre problemas, dê um nome qualquer, hospede e altere-o direto no FTP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedradegelo 3 Denunciar post Postado Março 1, 2013 criar um .htaccess com esse conteudo RewriteEngine on # se a requisicao é um arquivo que existe, vá diretamente RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d # em qualquer outro caso, siga para o index.php RewriteRule ^(.*)$ index.php?vars=$1 no php: $vars = $_GET["vars"]; $vars_array = explode('/', $vars); print_r($vars_array); só brincar com o resultado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites