Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ItsPauloRoberto

É Possivel criar um arquivo .js via js gerado por uma string?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber se é possivel gerar um arquivo .js via o proprio javascript, e agora a pergunta: Pra que eu iria querer fazer isso???

Então.. é uma longa historia mas é que eu estou utilizando um framework que não sei mecher muito bem nele, e ele usa um jquery cheio de plugins, só que eu não quero que ele use, pois é muito pesado pra web e isso interfere muito no carregamento da pagina pois demora demais.

Então eu fiz umas bruxarias pra compactar o javascript dentro de uma imagem, ficando muito mais leve, e ai a imagem é carregada e logo apos disso é convertida devolta pra código javascript e jogada dentro de uma variavel string.

Usei essa variável string dei um childAppend pra criar um elemento <script> no head da pagina contendo o codigo todo, mas nao funcionou pois o maldito jquery do framework ainda está sendo carregado, e eu quero subistitui-lo pois nao há como remove-lo.

Então eu queria saber se dá pra eu pegar essa string q contem o codigo todo do jquery.js e transforma-la em um arquivo jquery.js pra salva-lo na mesma pasta do arquivo jquery.js do meu framework e assim subistituir ele.

POSSIVEL OU IMPOSSIVEL? k

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa cara! mas que volta gigante!

já tem gzip no teu servidor ? vc fez minify do arquivo ?

Não é melhor "retirar" esse fw e usar algo mais leve ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fora que se esse pseudo-framework usa a jQuery, tudo que seus plugins fazem é feito com a própria jQuery, então você deve ser capaz de recriá-los e/ou modular um-a-um.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa cara! mas que volta gigante!

já tem gzip no teu servidor ? vc fez minify do arquivo ?

Não é melhor "retirar" esse fw e usar algo mais leve ?

William, tu nem acredita na loucura que estou fazendo cara.. kkkk eu to usando javascript comprimido em imagem, muita loucura mesmo, mas funciona e fica muito mais leve do que qualquer metodo de compressão existente no planeta haha. O metodo foi criado por um tal de Jacob Seidelin do blog NIHILOGIC pra ganhar um concurso chamado 10K Apart onde ele criou um Super Mario com menos de 10kb de tamanho, é incrivel mesmo. Mas enfim cara, voltando ao assunto, a compressão funciona e eu testei bastante antes de estar usando, mas a questão é como gravar a String que eu tenho com o código javascript inteiro dentro, em um arquivo.js.

----

Fora que se esse pseudo-framework usa a jQuery, tudo que seus plugins fazem é feito com a própria jQuery, então você deve ser capaz de recriá-los e/ou modular um-a-um.

Bom... creio que talvez possa mas eu sinceramente não conheco muito bem o framework que é o PrimeFaces. Mas eu estou perguntando como modificar o JQuery lá no forum deles espero obter resposta mas essa solução que to perguntando aqui seria uma gambi temporária no caso. Que funcionaria.

Compartilhar este post

Link para o post

ok, então vamos a resposta:

Não é possível criar arquivos físicos com js.

Compartilhar este post

Link para o post

ok, então vamos a resposta:

Não é possível criar arquivos físicos com js.

Vish... tens certeza ? Porque .txt eu sei que dá... mas seilá se tu tá dizendo entao acredito em voce.

Vou ter que arranjar um jeito diferente de arrancar aquele JQuery do PrimeFaces de lá então

Compartilhar este post

Link para o post

não dá pra criar txt não cara.. nenhum tipo de arquivo dá.

antigamente, o javascript do IE possuia funções que faziam tal coisa, mas hoje em dia, todos os navegadores bloquearam isso.

Acho que uma alternativa, é se vc tentar usar o localStorage.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava procurando e achei uns codigos q usavam ActiveX,

ActiveXObject(“Scripting.FileSystemObject”).CreateTextFile("arquivo.txt",false);

Só não sei se funciona porque não testei, mas o que seria localStorage??

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava procurando e achei uns codigos q usavam ActiveX,

ActiveXObject(“Scripting.FileSystemObject”).CreateTextFile("arquivo.txt",false);

esse é o codigo do IE, que nenhum navegador novo implementa.

mas o que seria localStorage??

é uma api html5, para vc guardar dados do lado do usuário.

Mas o estranho é que não estou entendendo o motivo de vc querer criar esse tal arquivo, pelo oq vc descreveu isso além de não ser possível, não parece ser necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... É que to usando um Framework que tem um JQuery embutido em sua lib que sempre é carregado em todas as páginas, e não consigo remove-lo pois se eu deleto ele e coloco o meu JQuery de mesma versão manualmente, dá erro em um milhao de coisas pelo fato de nao existir um arquivo na sua lib ele da pau em tudo.

e não quero usar o JQuery dele por causa que pesa 700kb praticamente e é muito pesado pra internet do servidor que to hospedando o projeto, ai demora demais pra carrega a página.

Então peguei o JQuery dele e usei minify e transformei em imagem pra compactar ele completamente e ficou com 95kb, e quero usar ele compactado na página mas nao posso pelo fato de que não posso deletar o original.

O que devo fazer ? há um meio de sobreposicao ou anulação de um certo script sendo carregado pela pagina ?

Compartilhar este post

Link para o post

somente por dentro do framework. Tem que ver a documentação desse teu FW e ver nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.