Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aender

Remover serrilhado de uma imagem no Photoshop

Recommended Posts

Boa tarde pessoal !! Gostaria de uma ajudinha para conseguir aparar as arestas de uma imagem, retirei o fundo com a varinha mágica, entretanto a imagem ficou com serrilhando nas arestas.Não sei como remover esse serrilhado , já vi alguns tutoriais indicando usar o comando Select >Modify > Path mas o comando Modify não aparece ativo no meu Photoshop, já instalei duas versões do Photoshop e mesmo assim não consigo ativar essa opção; Valeu pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


 

Na hora de selecionar com a varinha magica, certifique-se de que a opção "Anti-alias" esteja selecionada.

 

Boa dica Wingdings, eu não sabia que existia essa opção, sou novato em Photoshop, mas agora vou aplicar essa dica antes de remover o fundo com a varinha mágica. Valeu Brother.



Select > Modify sempre está ativo quando existe algo selecionado... você tem alguma seleção ativa quando procura por esse comando?

Valeu masopias. Então cara, no meu Photoshop essa opção não fica ativa,,já instalei duas versões (CS4 e CS5)e é a mesma coisa, estou selecionado a camada antes mas mesmo assim o Modify não fica ativo. A única forma que encontrei de ativar o Modify e clicando com o Botão direito em cima da Miniatura da camada e depois escolher >Selecionar Pixels, aí sim o Modify fica ativo com suas opções , caso contrário não fica ativo de jeito nenhum, muito estranho mesmo.Valeu Brother.



Pôxa, quanta ignorância a minha rsrrs. Descobri o esquema, na verdade não basta apenas selecionar a camada , tem que dar um click em cima da Miniatura da camada e pressionar o CTRL , aí sim as opções ficam ativas.

Com a ferramenta ativa agora tá tranquilo refinar a aresta, muito obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso que eu tinha te falado. A opção só fica ativa quando você tem algo selecionado... uma seleção ativa.

Se você selecionar algo usando ferramenta laço, varinha mágica, carregar seleção através das camadas (como vocês fez) e a seleção estiver ativa, daí é que se ativa também o menu modify, porque ele vai modificar uma seleção, mas como ele modificaria uma seleção, se nada estivesse selecionado, entende?

Nesse caso ele fica inativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor para recortar uma imagem sem deixar "arestar" é usar a pen tool e na hora do "make selection" deixar o anti-aliasing em 0,2.

 

Quando usamos a varinha mágica a seleção fica seca mesmo, más tem umas opções que melhoram isso, se eu me lembro bem, o nome da opção é "Refine Edge", ou uso da ferramenta "Matting". Assista este vídeos:

 

http://www.photopro.com.br/novidades-photoshop/tutorial-photoshop-recorte-de-cabelo-photopro-tv-33-com-alexandre-keese'>Recorte de Cabelo

http://www.photopro.com.br/video-tutorial-photoshop/photoshop-melhore-acabamento-de-recorte-matting'>Ferramenta Matting

 

Um deles deve conter algo sobre a ferramente "Refine Edge", caso não tenha, você pode procurar no google algumas referências, com certeza, vai te ajudar!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.