Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

horacio2009

htacess, gzip

Recommended Posts

bom dia a todos!!

galera, meu forte e php e ainda estou dando meus primeiros passos com htacess(por conta de sites em mvc que estou fazendo)bom, enfim...eu quero usar a compressão de arquivos gzip que pode ser feita pelo htacess...o mencionado está assim:

RewriteEngine on
RewriteRule !\.(js|ico|txt|gif|jpg|png|xml|css|xml|log|php|html|webp|/)$ index.php #aqui tá certo...
#agora, segue o deflate que eu adaptei

# Mod_deflate
<IfModule mod_deflate.c>
AddOutputFilterByType DEFLATE text/text  text/html  text/plain text/xml  text/css application/x-javascript application/javascript
SetEnvIfNoCase Request_URI .(?:exe|t?gz|zip|iso|tar|bz2|sit|rar|png|jpg|gif|jpeg|flv|swf)$ no-gzip dont-vary
BrowserMatch ^Mozilla/4 gzip-only-text/html
BrowserMatch ^Mozilla/4\.[0678] no-gzip
BrowserMatch \bMSIE !no-gzip !gzip-only-text/html
Header append Vary User-Agent env=!dont-vary
</IfModule>
enfim....quero saber se para efeito de compressão isso está certo...
sei que tenho que tratar imagens tbm, css , javascript no fim do html, enfim...várias coisas além disso, porém, o htacces tá certo???
antes que alguém me mande estudar mais isso, aproveito a oportunidade para pedir mais links que tratem do assunto, procurei vários, mas quero saber se vocês tbm!!!
bom, voltando, encerrando...tá certo o arquivo??obrigado a todos!!
horácio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, a única forma de saber "se está certo" de verdade, é vendo se "funcionou".

analise a página com o ySlow e o PageSpeed, e veja se eles te dizem que os arquivos foram ou não comprimidos.

Convém lembrar que não basta só o teu htaccess, o servidor também precisa ter esse módulo instalado.(e algumas hospedagens compartilhadas não tem)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.