Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodolfo TI

Muitos insert simultaneos

Recommended Posts

Olá amigos preciso inserir cerca de 70000 registro em uma base mysql. Porém o query browser não me permite fazer essa ação.

verifiquei algumas coisas e algumas pessoas indicam mudar o valor do max_allowed_packet que vem por padrão 1m

Me refiro ao my.ini

e alguns falam pra colocar também :

wait_timeout=60000
connect_timeout=60000
net_read_timeout=60000

O que acham vale a pena tem uma forma melhor de fazer ? Alguém já fez e teve problemas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso seria no caso do arquivo ser um txt correto ?

Estou exportando de uma base de dados em cópia , tenho usado o phpmyadmin para exportar , ele me gera um arquivo .sql , não sei se é a melhor forma , exportando o txt e usando o load seria mais seguro ? ou mais rapido ?

Compartilhar este post

Link para o post

teoricamente mais rapido.

Compartilhar este post

Link para o post

teoricamente mais rapido.

Mesmo remotamente consigo fazer, enviando o arquivo por ftp? Porque quando exporto pelo phpmyadmin ele geralmente gera um arquivo de texto para download, tenho acesso de certa forma restrita ao servidor onde estão os arquivos, tenho um local que uso pra testes e esse que é remoto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já inseri 50.000 registros sem problemas no Query Browser, o que ocorre com o seu que não termina?

Ele trava?

Da a seguinte mensagem : Server has gone away

Mas como tu fez ? insert por insert ? pos um insert e os valores separados por virgula ?

Hoje pela manha tive a informação que consiguiram fazer os inserts porém algo MUITO estranho no meu ponto de vista:

Tiveram que exportar o arquivo como utf-8 depois abri-lo e salva-lo como ASCII.

OBS: Se salvar direto como ASCII não vai

pode ser problema da versão do phpmyadmin?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mensagem de erro dá quando ele perde conexão ao banco de dados, eu tenho 3 bancos de dados hospedados na Kinghost e dava muito esse erro, várias vezes ao dia. Mas depois de muita reclamação eles arrumaram pois hj em dia está ok.

Com os servidores que tenho remoto em empresas esse erro dá quando há instabilidade na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mensagem de erro dá quando ele perde conexão ao banco de dados, eu tenho 3 bancos de dados hospedados na Kinghost e dava muito esse erro, várias vezes ao dia. Mas depois de muita reclamação eles arrumaram pois hj em dia está ok.

Com os servidores que tenho remoto em empresas esse erro dá quando há instabilidade na internet.

No meu caso é hospedado via intranet e outros recursos como Lync e Outlook (exchange) funcionam tudo pela rede, existe alguma outra possibilidade ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou salvar em um arquivo .sql e executar direto no prompt de comando?

mysql -u root -p <banco_de_dados> < /home/meu_script_70000.sql

Se executar direto no servidor talvez seja mais rápido.

Onde está <banco_de_dados> coloca o nome do banco que irá receber os dados, e onde está /home/meu_script_70000.sql tem que colocar o caminho do arquivo .sql

Vê se ajuda aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Da a seguinte mensagem : Server has gone away

Mas como tu fez ? insert por insert ? pos um insert e os valores separados por virgula ?

Hoje pela manha tive a informação que consiguiram fazer os inserts porém algo MUITO estranho no meu ponto de vista:

Tiveram que exportar o arquivo como utf-8 depois abri-lo e salva-lo como ASCII.

OBS: Se salvar direto como ASCII não vai

pode ser problema da versão do phpmyadmin?

Consegui da forma acima, só não entendi a relação entre o tipo de arquivo e a execução dos comandos, nunca vi nada referente a isso na documentação do mysql, porém ainda tenho que ver muita coisa nela rs... pode ser que tenha.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou salvar em um arquivo .sql e executar direto no prompt de comando?

mysql -u root -p <banco_de_dados> < /home/meu_script_70000.sql

Se executar direto no servidor talvez seja mais rápido.

Onde está <banco_de_dados> coloca o nome do banco que irá receber os dados, e onde está /home/meu_script_70000.sql tem que colocar o caminho do arquivo .sql

Vê se ajuda aí.

Esqueci de comentar não tenho acesso pelo prompt.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.