Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Lain

Integração Itaushopline (itaucripto) com PHP5

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Estou há alguns dias quebrando a cabeça para descobrir como usar a classe java itaucripto.class com o site do cliente, feito em Joomla com PHP5.

Ontem vi uma sugestão de chamar o comando java por exec, mas nem no proprio terminal do servidor consegui executar a classe, embora meu conhecimento sobre java seja nulo.

Ao tentar executar pelo terminar a classe tenho a seguinte saída:

root@host [/home/wf2si065]# java itaucripto.class param1 param2 param3
Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: itaucripto.class
   at gnu.java.lang.MainThread.run(libgcj.so.10)
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: itaucripto.class not found in gnu.gcj.runtime.SystemClassLoader{urls=[file:./], parent=gnu.gcj.runtime.ExtensionClassLoader{urls=[], parent=null}}
   at java.net.URLClassLoader.findClass(libgcj.so.10)
   at java.lang.ClassLoader.loadClass(libgcj.so.10)
   at java.lang.ClassLoader.loadClass(libgcj.so.10)
   at gnu.java.lang.MainThread.run(libgcj.so.10)

O PHP4 tinha o modulo experimental de java, o 5 já não tem. Tem o PHP Bridge, mas não faço ideia de como usar e ainda por cima teria de instalar um servidor java, alem da aplicação, me sinto receoso de fazer isso.

Estava até então usando a classe em PHP feita pelo Caio Ariede (http://littleoak.wordpress.com/2008/01/16/php-itau-shopline-em-php/) mas nunca funcionou. Eu acredito que essa classe esteja funcionando e o problema de integração com o Itau seja outro, mas como foge da documentação, o cliente está dizendo que não funciona e que devo usar o java.

Outro detalhe é que o site não possui SSL, mas os dados do Itau são passados por POST, não creio que o Reffer deles não tiver SSL interfira em algo...

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Através dessa thread (http://forum.imasters.com.br/topic/486619-como-executar-uma-classe/) consegui executar a classe pelo terminal.

Fiz uma implementação em php usando exec (system, shell_exec e pclose/popen também), curiosamente, não funciona ao rodar pelo browser. Mas se eu chamo o PHP pelo terminal, funciona que é uma beleza.

Pelo browser ele fica no loading por vários minutos e depois da um erro 500. No log do httpd não encontrei nenhuma pista...

Se eu rodo um outro comando, como ls, pwd, ou até java--help, funciona muito bem.

Alguém faz alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho ela refeita em php e uso normal no meu site de vendas.... querendo te passo

Olá amigo, eu gostaria sim. Você pode publicá-la aqui, de modo ajudar quem mais interessar?

Note que eu já usei uma feita pelo Caio Ariede, conforme disse em meu post original. Essa classe não está mas funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.