Linked 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2013 Olá Pessoal, Trabalho com ASP.NET MVC 3 e MS SQL SERVER 2008 e 2012. Por padrão, o MVC grava suas datas em formato brasileiro, dd/mm/YYYY. Em outras linguagens eu sempre gravei no formato invertido YYYY/MM/DD. Gostaria de saber se eu deixo gravar as minhas datas no banco de dados brasileiro, ou se devo inverter a data? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2013 Recentemente eu andei fazendo uns testes com o DateTime do SQL e ele aceitou normalmente o padrão brasileiro, creio que você possa gravar com o padrão comum também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Linked 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2013 Recentemente eu andei fazendo uns testes com o DateTime do SQL e ele aceitou normalmente o padrão brasileiro, creio que você possa gravar com o padrão comum também. Obrigado por responder a minha questão KhaosDoctor. Confirmando o que você comentou, fiz vários testes aqui no meu sistema e deu tudo certo. Em outras linguagens como PHP, Java e etc, sempre procurei inverter a data antes de grava-la no banco de dados, mas no .NET não preciso fazer isso, o que me deixa muito tranquilo. Veja um exemplo: 01/10/2011 e 01/01/2012. Embora a primeira data seja inferior, em outras linguagens se você não inverter a data, a primeira data como número inteiro, será maior que a segunda data. No .NET isso não aconteceu graças a Deus. :natallaugh: Mais uma vez muito obrigado por sua ajuda. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites