Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Linked

Em que formato devemos gravar as datas no MS SQL Server 2008?

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Trabalho com ASP.NET MVC 3 e MS SQL SERVER 2008 e 2012. Por padrão, o MVC grava suas datas em formato brasileiro, dd/mm/YYYY.

Em outras linguagens eu sempre gravei no formato invertido YYYY/MM/DD. Gostaria de saber se eu deixo gravar as minhas datas no banco de dados brasileiro, ou se devo inverter a data?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recentemente eu andei fazendo uns testes com o DateTime do SQL e ele aceitou normalmente o padrão brasileiro, creio que você possa gravar com o padrão comum também.

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente eu andei fazendo uns testes com o DateTime do SQL e ele aceitou normalmente o padrão brasileiro, creio que você possa gravar com o padrão comum também.

Obrigado por responder a minha questão KhaosDoctor.

Confirmando o que você comentou, fiz vários testes aqui no meu sistema e deu tudo certo.

Em outras linguagens como PHP, Java e etc, sempre procurei inverter a data antes de grava-la no banco de dados, mas no .NET não preciso fazer isso, o que me deixa muito tranquilo.

Veja um exemplo: 01/10/2011 e 01/01/2012. Embora a primeira data seja inferior, em outras linguagens se você não inverter a data, a primeira data como número inteiro, será maior que a segunda data. No .NET isso não aconteceu graças a Deus. :natallaugh:

Mais uma vez muito obrigado por sua ajuda.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.