Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kinho!

Sistema de Bingo,

Recommended Posts

Ola amigos, estou tentando desenvolver um sistema de bingo, e a 'logica' seria mais ou menos essa:

-Gerar numero de 1 a 90 sem repetir... isso um amigo daqui do forum fez pra min, veja abaixo:

http://forum.imasters.com.br/topic/486303-exibir-numero-de-1-a-100-sem-repetir/?p=1932546

-Reconhecer numero gerado e buscar em uma 'array' ou algo do tipo pra ver si compara com o numero da tabela...

Essa é a parte que estou em duvida, como faço uma funçao para reconhecer os numeros exibidos ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá, e você já tentou fazer o quê? Pesquisou algo sobre sorteios? Por favor, poste o código próprio.

Fiz algo semelhante em AS3, com 3 Arrays aninhadas (sorteio aleatório), cada uma com quantidade diferente de elementos, e sem repetição. Pesquisei uma base e desenvolvi minha própria lógica. Nunca tinha feito nada semelhante. O código pode ser mais enxuto (estou aprendendo), mas funciona sem erro.

Considerando sua necessidade, para apenas 1 Array e número 'x' de elementos.

Você terá uma Array inicial com os 'objetos' a serem sorteados, e outra Array final que irá receber estes 'objetos' (removidos da Array inicial e adicionados na Array final).

A cada sorteio, enquanto a Array inicial possuir objetos, irá verificar se este 'número' já foi adicionado na Array final, se a resposta for afirmativa, irá realizar um novo sorteio, até obter um valor disponível (inédito).

A cada novo objeto adicionado na Array final, irá emitir um 'alerta' informando o número (objeto) na tela (ou painel de saída).

ps: apenas desafio de um instrutor que a metida aqui resolveu encarar, não tenho foco imediato em jogos, mas tudo em AS3 me interessa, ralo feliz da vida.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, e você já tentou fazer o quê? Pesquisou algo sobre sorteios? Por favor, poste o código próprio.

Abs

Esta aí

(function (){
 "use strict"; 
var numbers, interval; Array.prototype.range = function (min, max, step) {
 for (step = step || 1; min <= max; min += step)
 {
 this.push(min); 
}
 return this; 
};
 Array.prototype.shuffle = function () {
 var i, j, len, val; len = this.length; for (i = 0; i < len; i += 1) 
{
 j = Math.round(Math.random() * len); val = this[i]; this[i] = this[j]; this[j] = val; 
}
 return this; 
}; 
numbers = [].range(1, 100).shuffle(); function nextNumber()
 {
 if (!nextNumber.i) { nextNumber.i = 0; 
}
 if (nextNumber.i > numbers.length)
 {
 clearInterval(interval); return; 
}
$('#numero').html(numbers[nextNumber.i]);
 nextNumber.i += 1; 
}
 setInterval(nextNumber, 2000); }());

$('#numero').html(numbers[nextNumber.i]); <-- Aqui eu tenho a saida, onde exibi os numeros.. ate ai esta correto, agora so precis pegar essa numero e comparar em uma array, aleatoria...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.