Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

José Ramos

Como colocar meu site nos mecanismos de buscas?

Recommended Posts

Boa Terde.

Preciso muito de ajuda dos membros deste forum.

Tenho dois sites que tento a meses colocalo na primeira pagina do google e do yahoo, sei que não é fácil mas tem conhecidos meus que fizeram depois de mim e jão estão na primeira pagina.

Vcs. poderiam dara uma olhada para ver no que estou errando?

Meus site são: www.midiaramos.com.br
www.midiaramos.com.br

Muito obrigado para o momento

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha José, não tenho muito conhecimento nem experiencias sobre o assunto, mas já dei algumas pesquisadas sobre.

Eu aconselho você utilizar este site para analisar sua pagina:

http://www.woorank.com/pt/www/midiaramos.com.br

(Ele permite apenas uma leitura por mês, se não me engano)

E esse

http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Fwww.midiaramos.com.br%2F&charset=%28detect+automatically%29&doctype=Inline&group=0

Dizem que Validação W3C não ajuda, eu não sei se realmente ajuda, mas se você tiver pratica, faça validado

E se alguém puder também falar um pouco disso, se realmente ajuda ou se nem vale a pena correr atras, por favor fale :)

No WOORank diz que, as redes sociais são um forte aliado nisso.

Crie uma conta nas principais (Facebook, Twitter, G+)

robots.txt esta faltando

É um arquivo de texto que fica no seu site como esse de exemplo:

User-agent: *
Disallow: /enviaemail.php

Sua descrição meta deveria conter entre 70 e 160 caracteres (espaços incluídos) sendo que contem 1699 caracteres

As keywords nao parecem ter uma boa consistencia

Enfim, tudo isso foi tirado do WooRank... Acesse lá, eles dão até umas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Seu site está indisponível.

Quanto a validação W3C, não melhora em nada seu posicionamento, mas é recomendado para evitar erros.

Pesquise por SEO na internet, tem bastante conteúdo disponível. Se tem muita urgencia, contrate um profissional para fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a validação W3C, não melhora em nada seu posicionamento, mas é recomendado para evitar erros.

A W3C estabeleceu um padrão que prioriza a semântica do código. Uma web semântica está ligada extrema e diretamente com a indexação de conteúdo feita pelos mecanismos de busca. Afinal, robôs dependem destes. :)

Validar ajuda, na maioria dos casos de forma decisiva e significativa. Para SEO, é de certa forma primordial; para iniciantes no ramo, é um grande avanço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não me engano ja debati isso com vc antes, e continuo discordando da sua afirmação. Posso fazer um site dentro dos padrões W3C, mas sem nenhuma semantica. Do ponto de vista prático, validar o site não ajuda em nada a semantica e a indexação dos buscadores.

Não tiro a importancia da validação, mas neste caso não tem relação.

Da uma lida nesse artigo http://www.marketingdigital.net.br/index.php/validacao-w3c/

Tinha um artigo falando sobre no próprio site do google, mas não encontro ele agora.

_______

Encontrei:

"Embora seu site possa aparecer corretamente em alguns navegadores mesmo que o HTML não seja válido, não é possível garantir que o site será exibido corretamente em todos os navegadores, atuais ou futuros. A melhor maneira de verificar se a sua página aparece do mesmo modo em todos os navegadores é criar a página usando HTML e CSS válidos e testá-la no máximo de navegadores possível. O HTML limpo e válido é uma boa política de segurança, e o uso do CSS separa a apresentação do conteúdo, o que pode ajudar a processar e carregar as páginas com mais rapidez. Ferramentas de validação, como os validadores on-line gratuitos de HTML e CSS fornecidos pelo Consórcio W3, são úteis para verificar seu site, e ferramentas como HTML Tidy podem ajudar você a limpar seu código fácil e rapidamente. Embora seja recomendado usar um HTML válido, isso provavelmente não afetará o modo como o Google rastreia e indexa o seu site."

http://support.google.com/webmasters/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=100782

Compartilhar este post

Link para o post

Posso fazer um site dentro dos padrões W3C, mas sem nenhuma semantica.

Nenhuma é exagero. Webstandards visa, acima de tudo, a acessibilidade, semântica e a usabilidade. Posso ter esquecido de algum fator, mas basicamente são esses. Dá pra enganar o validator, mas ele é uma grande ferramenta de auxílio. O resultado será ótimo se a mesma for bem usada, ou seja, com bom senso por parte do desenvolvedor.

Webstandards não é só fechar tag. Não é isso que o validator da W3C faz, muito menos o que ele visa.

"Embora seja recomendado usar um HTML válido, isso provavelmente não afetará o modo como o Google rastreia e indexa o seu site."

É aí que tá, no provavelmente. E você falou "não melhora em nada seu posicionamento", quando não é verdade. O que a Google quer dizer é que não basta validar o código. Não é o suficiente, assim como muitas vezes não é necessário para ser o primeiro em um mecanismo de busca.

Os mecanismos consideram a possibilidade, enquanto você a anula totalmente. Parece errado falar algo tão individual para quem está começando em SEO.

"O código fonte de uma página refere-se à programação na qual ela foi escrita. Quanto melhor for essa programação, mais rápido um site vai abrir para o usuário e isso conta pontos para o Google."

Outro ponto interessante, onde webstandards tem seu papel de alguma forma, direta ou indiretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

A W3C estabeleceu um padrão que prioriza a semântica do código. Uma web semântica está ligada extrema e diretamente com a indexação de conteúdo feita pelos mecanismos de busca. Afinal, robôs dependem destes. :)

Validar ajuda, na maioria dos casos de forma decisiva e significativa. Para SEO, é de certa forma primordial; para iniciantes no ramo, é um grande avanço.

Mas vc entende que a validação, apesar de muito importante, não é primordial e nem decisiva para o SEO?

Vc separou alguns trechos do texto, mas acho que fica claro pra qualquer pessoa que ler o texto completo e saiba interpretar um texto, que a validação é necessária para evitar erros de renderização do site nos diversos navegadores.

Sim, é possível fazer um site sem nenhuma semantica e validar no w3c. Nunca vi o validador acusar um erro do tipo: "vc esta usando tabelas, mas os dados exibidos não são tabulares", ou ainda "O texto digitado é um titulo, mas vc não usou a tag <h1>".

Em se tratando de SEO, pela minha experiência prática na área, afirmo que o mais importante para um bom posicionamento é (em ordem de importancia):

1. conteúdo

2. semantica

3. autoridade do domínio

Compartilhar este post

Link para o post

1. conteúdo

2. semantica

Eu concordo TOTALMENTE. Semântica, mesmo em segundo, está distante de ser o fator mais importante para o SEO. A W3C não dá dicas sobre melhorar a semântica, ela só aponta os erros — de semântica ou não. Perceba uma diferença nisso. Mas os erros são apontados de forma indireta AINDA seguindo os padrões web, isso é um auxílio. Por isso que a Google disse sobre o "provavelmente": validar vai ajudá-lo, você pode ganhar alguns pontos com isso. E fim.

Pode ser QUASE NULO, mas não nulo. Se você puder validar, valide. A UOL tem 1334 erros e 2248 warnings e ainda é muito relevante para os mecanismos, pelo menos para todos que eu conheço. Todos esses erros não dizem que não é um site semântico (mesmo não sendo em alguns fatores). A UOL é relevante por causa do conteúdo. Parabéns pra UOL!!!!!! :clap:

Se eles tivessem validado o HTML e o CSS, mesmo que insignificante, haveria uma melhora. Mas eles não precisam dessa melhora; eles não precisam se esforçar para obter uma melhor performance no CSS (voltando ao ponto que perfomance agrega). A empresa já está bem posicionada — e ainda melhor posicionada agora, com o novo site. Faz sentido.

Esse é o ponto:

Os mecanismos consideram a possibilidade, enquanto você a anula totalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então resumindo tudo que vocês disseram, validação W3C ajuda, pouco, pouquíssimo, mas ajuda. Certo? :P

No meu ponto de vista, se você for iniciar um site, e já sabe como funciona o W3C, você faz um site já validado W3C sem se preocupar com isso futuramente... É um trabalho a menos que você vai ter futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc leu os dois artigos que eu postei? Qual a SUA conclusão?

_________

Quanto ao criador do tópico, seu site é péssimo em diversos sentidos, principalmente em se tratando se SEO. Repetir palavras-chaves sem coerencia com o conteúdo é exatamente o que não deve ser feito. Saiba que essa tentativa de enganar o robô pode te penalizar e excluir o seu site.

Mas acredito que vc já saiba de tudo isso, já que a sua empresa "...disponibiliza um grande acervo de conteúdo de SEO para a comunidade."

Acredito que o unico objetivo de criar este tópico foi para conseguir links relevantes.

http://www.midiaramos.com.br/empresa.html

Compartilhar este post

Link para o post

Estude SEO - Meta Description , title e muitos outros fatores para que seu site fique melhor posicionado.

Aqui tem alguns tutoriais que irão lhe ajudar. Dei uma olhada nas suas tags meta e analisei o seguinte :

Descrição muito grande - Aconselho botar até 160 caracteres e o seu deve ter no minimo 500

Keyword Exagerada - Algumas pessoas acham que o meta Keywords é para botar tudo , mas não. Bote apenas o necessario , ou seja , as palavras chaves do seu site.

Além disso existem técnicas que o Google considera como Black Hat que ninguem aconselha , e muito menos eu. Se quiser ajuda entre em contato pelo meu site.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.