Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ronaldo Bueno

Arquivo .js ler variável asp

Recommended Posts

Pessoal, estou precisando de ajuda rsrs, comecei as 23hs tentando resolver um B.O e não consigo. (olha a hora do POST)

A explicação é simples: tenho um arquivo .js que o google disponibiliza para fazer um gráfico (é exatamente o que quero), porém no JS os dados são como vetores, até ai tudo bem, só que esses dados tem que vir do BD, ou seja tenho que fazer a consulta e jogar as variaveis lá dentro.

na página asp eu chamo esse js do jeito que tem que chamar

<script type='text/javascript' src='js/arquivo.js'></script>

Alguém para me ajudar ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é impossivel fazer o asp ler variaveis javascript pelo simples fato de asp rodar no servidor e javascript no cliente. Quando vai os dados para o clinte já ocorreu o processamento no servidor da página asp. Você consegue ler o js em ASP, pelo fato de ASP ser linguagem do lado servidor e Javascript é uma linguagem de lado cliente, a ordem na qual estas duas linguagens serão executadas será sempre a mesmo: primeiro ASP e logo Javascript.

Assim, quando um usuário envia uma petição ao servidor, o servidor vai tomar o arquivo ASP e vai executar seu conteúdo de modo a produzir uma página compreensível pelo navegador. Obviamente, nesta página enviada ao navegador pode haver qualquer script do lado cliente que seja Javascript ou VBScript.

Isto quer dizer que sempre será possível modificar nossos scripts do lado cliente passando parâmetros desde uma linguagem do lado servidor, porém, pelo contrário, não poderemos alterar o código da linguagem do lado servidor a partir dos parâmetros definidos por uma linguagem do lado cliente.

Dito de outra forma, podemos passar variável de PHP (ou ASP) para um código Javascript residente na mesma pagina. Entretanto, o passo inverso não é possível.

Para passar os parâmetros, faremos da mesma forma que fazemos para o código HTML, ou seja, embebendo em nosso código Javascript métodos Response.Write.

Para ASP

<script>
var variavelServidor = <%=variavelServidor%>
</script>

você pode pegar o valor da variavel do js e jogar para o GET usando o 'location.href', e depois recupera com o ASP usando 'request':

<script>
function jogarasp(valor){
location.href (location.href + "?&valor=" + valor)
}
</script>

<script>
a = "<%=request("valor")%>"
if ( a == ''){
variavel =new Date()
variavela = variavel.getDay()
jogarasp(variavela)
}

</script>

<%
variavel = request("valor")
response.write variavel
%>

Compartilhar este post

Link para o post

De grande valia sua resposta. já sei o que vou fazer: vou colocar uma rotina ASP antes de executar o script, assim quando ele executar, já vai ter as variáveis certa.

Você sabe como faço isso em ASP ?

data: [
{y: '2012', a: 100},
{y: '2011', a: 75},
{y: '2010', a: 50},
{y: '2009', a: 75},
{y: '2008', a: 10},
{y: '2007', a: 75},
{y: '2006', a: 100},
{y: '2005', a: 34},
{y: '2004', a: 24},
{y: '2003', a: 62},
{y: '2002', a: 22}
],

Compartilhar este post

Link para o post

vc deve trabalhar com arrays (vetores)

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei os valores em vetores como disse (eixo x e eixo y) agora preciso pegar as variaveis. uma pergunta, o que voce entende com o código abaixo:

A linha do for é porque faço dois vetores

PegarVetorData = Split(VetorData,",")

PegarVetorValor = Split(VetorValor,",")

Inicial = 1

for x = lbound(PegarVetorData) to ubound(PegarVetorData)

D = "D"
V = "V"

D = D & "" & Inicial
V = V & "" & Inicial

D = PegarVetorData(x)
V = PegarVetorValor(x)

D = "D"
V = "V"
Inicial = Inicial + 1

Next

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma olhada no fórum que postei um artigo sobre array

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.