bsaleze 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2013 Tenho um player de musica em flash. Mas gostaria de carregar as musicas por banco de dados. O codigo que busca a musica fica no AC // --- vetor com as musicas ----var musica:Array = new Array();musica[0] = 'mp3/audio3.mp3'musica[1] = 'mp3/musica2.mp3'musica[2] = 'mp3/audio4.mp3'musica[3] = 'mp3/musica3.mp3'musica[4] = 'mp3/audio5.mp3'musica[5] = 'mp3/musica4.mp3' Como faria esse vetor viesse de um arquivo XML ? Codigo do playervar som:Sound = new Sound();var n:Number = 0;var v:Number = 100;//setar um volume padraosom.setVolume( v );// --- vetor com as musicas ----var musica:Array = new Array();musica[0] = 'mp3/audio3.mp3'musica[1] = 'mp3/musica2.mp3'musica[2] = 'mp3/audio4.mp3'musica[3] = 'mp3/musica3.mp3'musica[4] = 'mp3/audio5.mp3'musica[5] = 'mp3/musica4.mp3'//função para tocar o som ----function tocar(p){ som.loadSound(musica[p], true); som.start(); som.setVolume( v ); _root.txt_n.text = (n+1) + ' / ' + musica.length //mostra a quant de musivas e em qual esta}//inicia tocandotocar( n );// -------- botao stop -----------_root.bt_stop.onPress = function(){ som.stop();}// ------ botao play -------_root.bt_play.onPress = function(){ tocar( n );}//------ Botao avançar ------_root.bt_next.onPress = function(){ if(n < musica.length - 1){ //se for menor q a ultima posição do vetor n++; }else{ n = 0; } tocar( n );}// --- Botao Voltar ---_root.bt_prev.onPress = function(){ if(n > 0){ n--; }else{ n = musica.length-1; } tocar(n);}// --- Volume mais ---_root.bt_mais.onPress = function(){ if(v < 200){ v += 10; } som.setVolume( v ); _root.txt_v.text = v;}//--- Volume menos ---_root.bt_menos.onPress = function(){ if(v > 0){ v -= 10; } som.setVolume( v ); _root.txt_v.text = v;}// ----- função de auto-play -----som.onSoundComplete = function(){ if(n < musica.length - 1){ //se for menor q a ultima posição do vetor n++; }else{ n = 0; } tocar( n );}// ---- Informaçoes da musica ----som.onID3 = function(){ _root.txt_musica.text = som.id3.songname; _root.txt_artista.text = som.id3.artist; _root.txt_album.text = som.id3.album;}//------ movieclip controle (mute)------_root.mc_controle.stop();var m:Boolean = true; //indica 'tocando'_root.mc_controle.onPress = function(){ if( m == true ){ som.setVolume( 0 ); this.gotoAndStop(2); m = false; }else{ som.setVolume( v ); this.gotoAndStop(1); m = true; }}// ---- bt pause -----var modo:Boolean = true;_root.mc_pause.stop();_root.mc_pause.onEnterFrame = function(){ _root.txt_tempo.text = som.position / 1000; }_root.mc_pause.onPress = function(){ if(modo == true){ tempo = som.position/1000; som.stop(); this.gotoAndStop(2); modo = false; }else{ som.start(tempo); this.gotoAndStop(1); modo = true; }} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DesenvolvedorRoger 50 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2013 Primeiro passo é carregar o XML: var meuXML:XML = new XML(); meuXML.ignoreWhite = true; meuXML.onLoad = function(sucesso:Boolean) { if( sucesso ){ total = meuXML.firstChild.firstChild.childNodes.length;//quantidade de músicas... //Aqui só pegamos a primeira música(use um for(){} para pegar as demais) trace( "Path do arquivo: "+meuXML.firstChild.firstChild.childNodes[0].attributes.path ); trace( "Nome da musica: "+meuXML.firstChild.firstChild.childNodes[0].firstChild.nodeValue ); } else { trace("Um erro ocorreu ao tentar carregar o arquivo xml !"); } } meuXML.load( "arquivo.xml" ); E o arquivo XML deve estar formatado da seguinte forma: <?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?> <biblioteca> <musicas> <audio path='mp3/audio1.mp3'>audio1.mp3</audio> <audio path='mp3/audio2.mp3'>audio2.mp3</audio> <audio path='mp3/audio3.mp3'>audio3.mp3</audio> </musicas> </biblioteca> Agora basta você associar cada arquivo carregado aos índices do seu Array. Abs, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bsaleze 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2013 Como que eu faço para criar o Array ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites