Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Moraes

Montar PC com gabinete slim

Recommended Posts

Amigos, estou decidido a montar um pc usando esse gabinete, que é muito mais bonito e ocupa menos espaço. Porém já me falaram que esse tipo de gabinete é furada por esquentar demais, mas já vi ele sendo usado em diversas empresas, escolas etc.

Minha config vai ser a seguinte:

Processador Dual Core Athlon Ii X2 270 3.4 Ghz Am3 / Am3+

Placa Mãe Asus Am3+ M5a78l-m Lx Am3 + Amd 760g Micro Atx

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce GT 240

Atualmente tenho uma fonte ATX 350W reais, mais provavelmente terei que comprar outra, não sei.

O gabinete que estou de olho é esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457335855-gabinete-atx-casemall-s101a-slim-case-vermelho-_JM

Afinal, é viável ou não montar com esse gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não tenha muito problemas, desde que sejam adquiridos bons fans (2 unidades) para colocar na tampa lateral do Gabinete, pois o Gabinete é pequeno, precisa de uma circulação de ar, se não é temperatura alta sempre !

Compartilhar este post

Link para o post

Será que um fan de 120mm no gabinete da conta?

Outro problema é que não sei se vai caber minha VGA, ja que a maioria dos PC's que vi usando esse gabinete, usam video onboard.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vai usar VGA, já recomendo um gabinete maior, jogos usa processamento gráfico, a placa de vídeo esquenta bastante !

Acho que comprando um gabinete a mais, vai ocupar mais espaço ? vai ! Agora menor a chance de ter problemas com temperatura !

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei pegando o gabinete slim mesmo, ele tem várias saídas de ar fora que é bem bonito. Tive que trocar a minha VGA por uma low profile, peguei a geforce gt430 que é melhor que a minha antiga.

Por enquanto as temperaturas estão boas:

processador: 65~67 usando 100% (overclock); 40~45 idle

VGA: 70~75 em uso; 40 em idle

Comprei dois fans adicionais de 80mm, mas nem precisei usar, por enquanto.

Recomendo este gabinete, ele não e muito pequeno (comprimento x altura), mas é bem fininho e da pra montar uma configuração bacana por ser atx.

Obrigado pelas sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.