johnhey 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2013 Boa tarde pessoal, tenho em meu site feito em flash uma transição de algumas fotos, feitas da seguinte forma: import fl.transitions.*; import fl.transitions.easing.*; TransitionManager.start(mcmatilde, {type:Fade, direction:Transition.IN, duration:9, easing:Strong.easeOut}); TransitionManager.start(mcsamuel, {type:PixelDissolve, direction:Transition.IN, duration:2, easing:Regular.easeIn, xSections:20, ySections:20}); TransitionManager.start(mcmarta, {type:Blinds, direction:Transition.IN, duration:2, easing:None.easeNone, numStrips:10, dimension:0}); Mas com esse código apenas utilizo uma imagem que já esteja em minha biblioteca. Como faço para colocar através de uma pasta com várias fotos e aleatório. Exemplo: faço um movieclip na tela e automaticamente vai mudando as imagens com vários tipos de transição, só que ao invés deu colocar o nome exacto de uma imagem ou colocar o caminho de onde ela esteja guardada, apenas colocava o nome da pasta e ele por si próprio iria trocando as imagens e mesmo se estivesse outras subpastas ele iria buscar também. Espero ter sido claro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DesenvolvedorRoger 50 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2013 Só com o Flash você não vai conseguir. Nesse caso você teria que usar uma linguagem server-side, como PHP, para ler os diretórios/subdiretórios e montar um XML com as imagens para o Flash. No Flash você leria esse XML e montaria a transição. Abs, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
johnhey 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2013 estou a tentar encontrar algum exemplo, mas não encontro, será que alguém pode me indicar algum? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Abril 21, 2013 Acesso ao xml é fácil de achar. Agora, integrar com PHP, possivelmente, só pagando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
johnhey 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2013 Consegui encontrar um, e colocar a funcionar, os méritos não são meus e sim de quem o elaborou. Segue o link do site que encontrei. http://www.entheosweb.com/flash/flash_and_xml/photo_gallery.asp Gostaria que me dessem uma ajuda para diminuir as linhas de código e fazer algumas modificações. o arquivo xml ficou com os seguinte códigos: <?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?><gallery> <photo> <url>imagens/fotomini/foto1.png</url> </photo> <photo> <url>imagens/fotomini/foto2.png</url> </photo> <photo> <url>imagens/fotomini/foto3.png</url> </photo> <photo> <url>imagens/fotomini/foto4.png</url> </photo> <photo> <url>imagens/fotomini/foto5.png</url> </photo></gallery> gostaria de saber como faço para diminui-lo, como faço para ficar no estilo do exemplo abaixo: <?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?><gallery> <photo> <url>imagens/fotomini/foto1.png</url> <url>imagens/fotomini/foto2.png</url> <url>imagens/fotomini/foto3.png</url> <url>imagens/fotomini/foto4.png</url> <url>imagens/fotomini/foto5.png</url> </photo></gallery> o ficheiro em flash actionscript 3.0 ficou assim: import flash.net.URLLoader; import flash.net.URLRequest; import flash.display.Loader; import flash.events.Event; var galleryXML:XML; var xmlLoader:URLLoader; var xmlRequest:URLRequest; xmlLoader = new URLLoader(); xmlRequest = new URLRequest('baner.xml'); var numOfImages:int; var currImage:int = 0; var imageLoader:Loader; var imageRequest:URLRequest; imageLoader = new Loader(); var imagesList:Array = new Array(); var loadedImages:Array = new Array(); xmlLoader.load(xmlRequest); xmlLoader.addEventListener(Event.COMPLETE,onComplete); function onComplete(e:Event):void { galleryXML = new XML(xmlLoader.data); numOfImages = galleryXML.photo.length(); var i:int = numOfImages; while(i--) { imagesList.push(String(galleryXML.photo[i].url)); } startLoading(); imageLoader.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE,loadNext); } function startLoading():void{ imageRequest = new URLRequest(imagesList[currImage]); trace(currImage); imageLoader.load(imageRequest); } function loadNext(e:Event):void { if(currImage == numOfImages-1) { loadedImages.push(imageLoader.content); addChild(imageLoader.content); imageLoader.content.scaleX = imageLoader.content.scaleY = 0.3; imageLoader.content.x = currImage * 100 - 0; imageLoader.contentLoaderInfo.removeEventListener(Event.COMPLETE,loadNext); return; } loadedImages.push(imageLoader.content); addChild(imageLoader.content); imageLoader.content.scaleX = imageLoader.content.scaleY = 0.3; imageLoader.content.x = currImage * 100 - 0; currImage++; imageRequest = new URLRequest(imagesList[currImage]); trace(currImage); imageLoader.load(imageRequest);} no link código acima que é um pouco mais complicado, pois gostaria que cada imagem aparecesse dentro de um movieclip e que fosse alterando aleatoriamente Para simplificar o que gostaria de fazer é um banner com fotos em miniatura, sendo exibida de forma aleatória e com transições Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Abril 23, 2013 Então melhor pesquisar por slideshow com xml. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites