Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matthee

Validadores xml.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, eu gostaria de saber alguns nomes de validadores de xml que rodem no ubuntu, não gostaria de utilizar o validador da microsoft com o wine, se alguém tiver algum nome para me indicar, estou começando a estudar essa tecnologia se alguém quiser dar algumas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts velho estou dando uma olhada aqui sobre jason com php, mais tarde vejo isso e já te digo se deu certo blz? Mt obrigado pela ajuda.

Alias se possível, vc poderia me responder, qual é o papel do xml na web semântica? li bastante hoje a tarde sobre isso mas nada me concluiu bem.

Compartilhar este post

Link para o post

.....

Para fazer face a este tipo de pesquisa, a Web semântica baseia-se, fundamentalmente,

em três pilares. O primeiro deles é a meta-linguagem XML (eXtra Markup Language),

que torna possível ao autor de conteúdos estruturá-los/organizá-los de uma forma

personalizada através de anotações/marcações (tags) feitas sobre os dados, de que

resultam metadados, essenciais para uma recuperação eficiente da informação na Web.

Uma das premissas essenciais é que os computadores só empreendem tarefas

inteligentes – que envolvem deduções e raciocínios automatizados – se as colecções de

informação a que acedem forem estruturadas e organizadas, algo que é, desde logo,

assegurado pelo XML. Por outro lado, a linguagem XML, se admite a diversidade e

.......

http://www.cin.ufpe.br/~hsp/Microsoft-web.pdf'>Ler o artigo completo

https://www.google.com/search?q=o++papel+do+xml+na+web+semantica&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a'>Outros

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.