halfar 5 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2013 uma instrucao sql relaciona 2 tabelas com inner join. a tabela A contem os dados principais: id_materia, titulo, materia a tabela B contem apenas 2 campos: id_materia, imagem As tabelas são relacionadas pelo campo id_materia, e preciso pegar todas as imagens cadastradas de acordo com o campo id_materia. Então vamos supor que a tabela A contem um registro que contem 5 imagens relacionadas Ao executar a instrucao sql traz um resultado de 5 linhas porque o registro da Tabela A contem 5 imagens relacionadas, isto me cria problemas na hora de listar os resultados, pois ira repetir informações da Tabela A 5 vezes. Se incluir a clausula group by na instrucao sql, ai me retorna apenas 1 linha (e isto deveria ser o correto, mas traz somente 1 imagem, quando deveria trazer 5 imagens). Será que deu para entender?? Segue a instrucao sql select imagens_tecnologia.imagem, imagens_tecnologia.id_materia, novidades_tecnologia.titulo, novidades_tecnologia.texto, novidades_tecnologia.cliques, novidades_tecnologia.id_materia, novidades_tecnologia.data from(novidades_tecnologia inner join imagens_tecnologia on imagens_tecnologia.id_materia = novidades_tecnologia.id_materia) group by imagens_tecnologia.imagem, novidades_tecnologia.data desc, novidades_tecnologia.cliques desc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ezequiellorenzatti 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2013 Pelo que eu entendi você quer trazer uma linha para cada consulta retornando todas as imagens vinculadas a um mesmo produto. Nesse caso acho que esse exemplo pode te ajudar: Tabela Produtos idProdutos / nome 1 / Maça 2 / Abacaxi 3 / Uva Tabela Imagens idImagens / idProduto / imagem 1 / 1 / Maça podre 2 / 1 / Maça vermelha 3 / 1 / Maça verde 4 / 2 / Abacaxi cortado 5 / 2 / caipirinha de abacaxi SELECT p.nome, group_concat(imagem separator ', ') as imagens FROM Produtos p INNER JOIN Imagens i ON i.idProduto = p.idProdutos group by p.idProdutos; resultado: nome / imagens Maça / Maça podre, Maça vermelha, Maça verde Abacaxi / Abacaxi cortado, caipirinha de abacaxi Obs.: Devido ao Inner Join, o produto Uva, não foi listado por não ter nenhuma imagem relacionada. Qualquer dúvida é só responder o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites