Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vanilson

Ver largura e altura de um objecto

Recommended Posts

Pessoal, pode para parecer uma pergunta burra, mais to com dificuldades em ver o tamanho de uma imagem, shape etc. Eu normalmente trabalho com o fireworks e to a imigrar para o photoshop.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Menu image > image size.

Se for de um elemento dentro de uma imagem no Photoshop, seleciona ele e procura o tamanho na paleta informações (menu window/janela, se a paleta não estiver aberta)

Compartilhar este post

Link para o post

Menu image > image size.

Se for de um elemento dentro de uma imagem no Photoshop, seleciona ele e procura o tamanho na paleta informações (menu window/janela, se a paleta não estiver aberta)

Menu image > image size.

Masopias, image size me apresenta o tamanho do documento e não do objecto seleccionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vanilson, o photoshop é meio "complicado" nessa parte de ver dimensões mesmo, seria uma boa atualização pra se lançar =)...

http://help.adobe.com/pt_BR/photoshop/cs/using/WSb2031e05d0354a702eef1fad133aebfa0f7-8000.html#WSfd1234e1c4b69f30ea53e41001031ab64-7508a'>Acho que é isso que você precisa

Tem também como ver usando a ferramenta Rules (SHIFT+i) ou a ferramenta slice (geralmente utilizada para trabalhar com layouts).

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho uma solução meio "tabajara" pro seu problema..rsrs.

Faz uma seleção em volta do elemento, pode fazer isso segurando CTRL e clicando no icone do elemento nas camadas. Após isso de um CTRL+C e vá até FILE > NEW que nas medidas aparecerá o tamanho do elemento que deu CTRL+C.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho uma solução meio "tabajara" pro seu problema..rsrs.

Faz uma seleção em volta do elemento, pode fazer isso segurando CTRL e clicando no icone do elemento nas camadas. Após isso de um CTRL+C e vá até FILE > NEW que nas medidas aparecerá o tamanho do elemento que deu CTRL+C.

Abraço.

Hahahahaha meio tabajara...

Bom, de qualquer forma é uma maneira, usando a área de transferência, o problema é que ela só vai dar medidas lineares de, ou seja, sempre vai ser um quadrado ou um retângulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço assim:

Seleciono o objeto, texto, imagem, seja lá o que for

E vejo o tamanho no INFO (aqui o atalho é F8, não sei se é padrão, andei alterando alguns atalhos :P)

teste23.jpg

No caso, o tamanho desse texto é 215 x 60

Compartilhar este post

Link para o post

Vanilson, amigão, vc só deu atenção a primeira da linha das três que a minha resposta contém... a dica do Wingdings está no meu primeiro post... mas é isso, foram boas as dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, obrigado pelas dicas.

masopias, só agora é que dei conta...hehehe, valeu

Wingdings, segui a tua dica mais parece que os números não são apresentados em pixels, fizeste alguma outra alteração?

Descobri também uma nova forma, mais acho que só funciona com shapes.

Primeiro desenhas a shape, de seguida selecciona-se a layer que contem a shape e faz-se um clique sobre o documento.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá nas preferencias (control+K ou jogo da velha+K no mac). Procure por unidades e réguas e altere a unidade da régua para pixels. Isso alterará a informação na paleta informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.