Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Videres

Animações em FLASH!

Recommended Posts

Boa tarde pessoas,

Bom, surgiu uma necessidade da empresa de começar a trabalhar com videos animados (pequenos curtas educativos), como sempre trabalhei com flash para Web e as poucas vezes que tentei exportar em AVI uma animação não tive bons resultados referente a qualidade...

Também tentei enviar o arquivo em SWF para o Premiere para converter em video, como algumas pequenas animações estavam inseridas dentro de um MovieClip, o Premiere n reconhecia a animação deixando o movimento dos objetos estáticos.

Gostaria de saber com vocês se as versões atuais ou antigas, é possível criar videos com excelente qualidade (full HD até) com formatos em MP4, AVI, MKV e etc? E caso seja possível, qual programa utilizaria para conversão do SWF?

Caso não seja, alguém sabe me informar um programa profissional referente a animação? Só para enfatizar minha necessidade é de criar pequenos curtas n necessariamente videos para web.

Atualmente já estou pesquisando sobre o Toon Bom, Anime Studio e o Toonz, a principio o que apareceu + interessante foi o Toonz, porém não tenho achado tanto material relacionado.

*Vale a pena ressaltar que trabalho com ilustração e com flash a uns anos.

Vlws, Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que não está conseguindo exportar com qualidade, uma dica, seria você capturar sua animação com o Camtasia.

E depois exportar no formato desejado.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Já que não está conseguindo exportar com qualidade, uma dica, seria você capturar sua animação com o Camtasia.

E depois exportar no formato desejado.

Abs,

Vlws pela dica vou tentar!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente quem usa o flash pra fazer animaçoes serias somente faz o basico nele depois finaliza no After Effects.

depende do tipo de animaçao pode usar so After Effects.

me parece se uma ideia muito ruim usar o camtasia pra gravar um video que ta passando pra salvar ele e nem faz muito sentido

Compartilhar este post

Link para o post

me parece se uma ideia muito ruim usar o camtasia pra gravar um video que ta passando pra salvar ele e nem faz muito sentido

É uma alternativa se a animação já estiver pronta, e a qualidade fica melhor se ele for salvar, em vídeo, pelo Flash.

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente quem usa o flash pra fazer animaçoes serias somente faz o basico nele depois finaliza no After Effects.

depende do tipo de animaçao pode usar so After Effects.

É, "concordo"!

Até testei, mas é uma verdadeira gambiarra.. ehhehe + foi valida a dica. ^^

O After é uma ferramenta bastante útil, da para criar uns efeitos bacanas... vlws pela dica

+ pro meu caso não iria ajudar muito porque o objetivo é animações mais tradicionais e tipo tendo uma noção boa de ilustração da para criar pequenos curtas bem interessantes no flash, a maior dificuldade que no caso seria de todo desenhista é o tempo que é levado para criar algo bacana, especialmente quando n existe uma equipe apropriada pro trabalho... dai entra o After que é uma mão na roda na "redução desse tempo" com seus plugins da "alegria". hehe ^~

Mais voltando, Conseguir RESOLVER!

É possivel sim exportar videos com excelente qualidade no flash, basta:

1. baixar o codec quicktime;

2. exportar as animações com a extensão .mov ao invés do AVI;

3. clicar em QuickTime Settings;

4. Temos agoar 3 opções, sendo elas:

- Ajustes: Aqui já posso melhorar um pouco a qualidade do video e também escolher o formato do video em -> Tipo de

Compressão entre outras coisas;

- Filtro: N fiz nenhuma alteração;

- Tamanho: Esse é de suma importância, onde é possivel definir Dimensão (resolucao) do video e em seguida é so ativar a opcao na caixa de dialogo -> Desentrelaçar Vídeo de Origem , resumindo serve para corrigir possiveis falhar no video.

5. Só EXPORTAR! ^^

Bom é isso, vlws pela força! =]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.