Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oratox

Indique um CMS que seja Leve/Free e não gaste muitos recursos do plano

Recommended Posts

Olá Pessoal !

 


Alguém pode me indicar um sistema Livre e que seja Super Leve para administrar um site que não pode gastar muitos recursos do plano de hospedagem ? * Tenho somente uma banda de 100GB de transferência nesta hospedagem gratuita.

 

 

Atenciosamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do que o seu projeto vai exigir, o que posso indicar, é o Joomla ou o Wordpress, ambos são livres, permitem muita customização e os clientes que utilizam não tem problemas com consumo de banda, recursos do servidor ou acessos simultaneos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do que o seu projeto vai exigir, o que posso indicar, é o Joomla ou o Wordpress, ambos são livres, permitem muita customização e os clientes que utilizam não tem problemas com consumo de banda, recursos do servidor ou acessos simultaneos.

 

Olá Enrico,

 

A empresa de hospedagem é essa : hostinger.com.br . Realmente está hospedando de graça com qualidade profissional, porém com esses limites. Até agora estou satisfeito, e não exigem o banner deles com obrigatoriedade, de qualquer modo eu exibo banner deles voluntariamente porquê estou satisfeito e participo do programa de indicações deles.

 

Claro que por exemplo, o JoomLa que eles disponibilizam para a instalação ainda é da familia 1.5.xx , mas ainda não verifiquei com o suporte se é isso mesmo ou são os mais recentes. Mas tudo bem.

 

O único porém é que os servirdores estão nos EUA, diminuindo um pouco a velocidade do site.

 

Dê uma conferida lá.

 

 

 

 

Depende do que o seu projeto vai exigir, o que posso indicar, é o Joomla ou o Wordpress, ambos são livres, permitem muita customização e os clientes que utilizam não tem problemas com consumo de banda, recursos do servidor ou acessos simultaneos.

 

Olá Vinicius,

 

Conheço esses CMS's, mas tenho medo do trafego aumentar muito e o site ficar off. Você conhece alguns outros mais "Lites" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o trafego aumentar muito, seu site vai ficar off independentemente de qual cms utiliza.

 

Pessoalmente, só indico esses dois.

 

Dependendo das necessidades do cliente, desenvolvo exatamente o que ele precisa, assim certas funcionalidades e recursos que esses cms oferecem, não existirá no que desenvolvi, mas isso está mais relacionado a atender a alguma solicitação especifica do que essa preocupação com taxa de transferencia como no seu caso.

 

Veja que 100gb dependendo do site, é muita informação, e acredite, isso é muito dificil de atingir, mesmo num e-commerce pequeno.

Mas tudo varia de acordo com o tipo de site que está desenvolvendo.

Uma forma de saber isso é criar uma página exatamente igual a página mais pesada do site (cheia de texto e/ou imagens) no layout desejado, bem como com os css, javascripts e todos badulaques que essa página tiver.

Jogue ela no servidor acesse ela e a salve ou baixe o endereço num desses copiadores de site (HTTrakcer ou qualquer outro) e veja quantos kb ou mb essa pagina ocupou com todo o conteudo.

Divida os 100gb por esse valor e veja quantos acessos por mês esse site aguentará.

 

Isso servirá para ter uma estimativa, obvio que haverá visitantes que acessarão todas a paginas que o site oferece, outros acessarão somente uma, mas com uma estimativa, você saberá se ao menos inicialmente essa limitação dará conta do recado.

Note também que nenhum site começa com 10.000 visitas diárias, então, muito provavelmente, você terá entre 1 a 3 meses até atingir esse limite.

 

Se o site crescer muito rapidamente e o limite seja atingido, contrate algum serviço de hospedagem que não possua essa limitação.

Existem vários serviços confiaveis com preços bastante convidativos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o trafego aumentar muito, seu site vai ficar off independentemente de qual cms utiliza.

 

Pessoalmente, só indico esses dois.

 

Dependendo das necessidades do cliente, desenvolvo exatamente o que ele precisa, assim certas funcionalidades e recursos que esses cms oferecem, não existirá no que desenvolvi, mas isso está mais relacionado a atender a alguma solicitação especifica do que essa preocupação com taxa de transferencia como no seu caso.

 

Veja que 100gb dependendo do site, é muita informação, e acredite, isso é muito dificil de atingir, mesmo num e-commerce pequeno.

Mas tudo varia de acordo com o tipo de site que está desenvolvendo.

Uma forma de saber isso é criar uma página exatamente igual a página mais pesada do site (cheia de texto e/ou imagens) no layout desejado, bem como com os css, javascripts e todos badulaques que essa página tiver.

Jogue ela no servidor acesse ela e a salve ou baixe o endereço num desses copiadores de site (HTTrakcer ou qualquer outro) e veja quantos kb ou mb essa pagina ocupou com todo o conteudo.

Divida os 100gb por esse valor e veja quantos acessos por mês esse site aguentará.

 

Isso servirá para ter uma estimativa, obvio que haverá visitantes que acessarão todas a paginas que o site oferece, outros acessarão somente uma, mas com uma estimativa, você saberá se ao menos inicialmente essa limitação dará conta do recado.

Note também que nenhum site começa com 10.000 visitas diárias, então, muito provavelmente, você terá entre 1 a 3 meses até atingir esse limite.

 

Se o site crescer muito rapidamente e o limite seja atingido, contrate algum serviço de hospedagem que não possua essa limitação.

Existem vários serviços confiaveis com preços bastante convidativos.

 

Boa tarde Vinicius Ianni,

 

 

Cara, realmente foi muito boa a sua análise quanto ao cálculo de tráfego. Gostei de saber sobre o cálculo de possíveis previsões de acesso ao tráfego.

 

É, acredito que inicialmente pode ser viável a instalação de um desses CMS's. Mas ainda estou na busca...

No entanto, no quesito segurança, bom, esses dois saem na frente, com certeza !!! =D

 

Bom, se alguém tiver mais sugestões sobre outros CMS's leves (lites), com nível de segurança satisfatório, e com baixo consumo de tráfego / recursos do servidor, poste ae !

 

 

 

Vlws ae !

Grande abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o trafego aumentar muito, seu site vai ficar off independentemente de qual cms utiliza.

 

Pessoalmente, só indico esses dois.

 

Dependendo das necessidades do cliente, desenvolvo exatamente o que ele precisa, assim certas funcionalidades e recursos que esses cms oferecem, não existirá no que desenvolvi, mas isso está mais relacionado a atender a alguma solicitação especifica do que essa preocupação com taxa de transferencia como no seu caso.

 

Veja que 100gb dependendo do site, é muita informação, e acredite, isso é muito dificil de atingir, mesmo num e-commerce pequeno.

Mas tudo varia de acordo com o tipo de site que está desenvolvendo.

Uma forma de saber isso é criar uma página exatamente igual a página mais pesada do site (cheia de texto e/ou imagens) no layout desejado, bem como com os css, javascripts e todos badulaques que essa página tiver.

Jogue ela no servidor acesse ela e a salve ou baixe o endereço num desses copiadores de site (HTTrakcer ou qualquer outro) e veja quantos kb ou mb essa pagina ocupou com todo o conteudo.

Divida os 100gb por esse valor e veja quantos acessos por mês esse site aguentará.

 

Isso servirá para ter uma estimativa, obvio que haverá visitantes que acessarão todas a paginas que o site oferece, outros acessarão somente uma, mas com uma estimativa, você saberá se ao menos inicialmente essa limitação dará conta do recado.

Note também que nenhum site começa com 10.000 visitas diárias, então, muito provavelmente, você terá entre 1 a 3 meses até atingir esse limite.

 

Se o site crescer muito rapidamente e o limite seja atingido, contrate algum serviço de hospedagem que não possua essa limitação.

Existem vários serviços confiaveis com preços bastante convidativos.

 

 

Fiz isso, instalei o JoomLa (e atualizei para a versão 2.5 e coloquei em português), peguei o template que desejo usar, rodei no server, e salvei pelo FireFox em Arquivo -> Salvar (todos os arquivos ou página web completa). A página está dando uma média de 444 Kb ou 0,444 Mb.

 

 

Se a conversão e a conta estiverem certas, é isso que encontrei :

* Lembrando que 100GB é 102400 (A velha historia dos 1024 = 1Mb , etc..)

 

 

102400 Mb ÷ 0,444 Mb = 230630,630630631 Mb

 

 

 

Mas se for levar para lado empirico :

 

100000GB ÷ 0,444kb= 225225,225225225

 

Mas se dividir assim : 100000GB ÷ 444kb= 225,225225225

 

Essas conversões !!!!!! Arg !!! ¬¬

 

 

 

Então acredito que serão aproximadamente 230630 ou 230.630 usuários por mês que essa cota de 100GB aguentará.

 

 

 

Pergunta :

 

É isso mesmo ? O cálculo está correto ?

 

 

 

 

Atenciosamente.

 

Obrigadão !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, também fiquei perdido nessas contas.

 

Procurando sobre como converter essas unidades (na verdade, queria algo que já fizesse a conta), achei esta página, que mostra quantos kb são 1 gb.

 

Assim, peguei esse valor (1 048 576) e multipliquei por 100 e depois dividi por 444 o que deu o resultado de : 236.165,77

 

Imagino que seja isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, também fiquei perdido nessas contas.

 

Procurando sobre como converter essas unidades (na verdade, queria algo que já fizesse a conta), achei esta página, que mostra quantos kb são 1 gb.

 

Assim, peguei esse valor (1 048 576) e multipliquei por 100 e depois dividi por 444 o que deu o resultado de : 236.165,77

 

Imagino que seja isso.

 

Bakana esse site, hein ?!!! Show !

 

Também cheguei a esse "número" aproximadamente.

 

 

É, se é isso mesmo, " ~ 230.630,... a ~ 236.165,77 " mil , realmente é um número de oferta e de certa forma muito seguro para se trabalhar e esperar algo de volta para quem ainda não tem muito d$m d$m para investir em uma hospedagem profissional. E no momento não espero atingir essa quantidade de acessos. Apesar de ser algo voltado para portal de informações. Se ficar famado demais pode até dar "bandwich" mas creio que é uma chance muito remota no momento. Se conseguir lucro, ai vale a pena continuar a investir, e mesmo assim, com essa satisfação, continuarei a exibir o banner da empresa de hospedagem. Acredito que todos nós devemos sempre acreditar uns nos outros, mesmo direto ou indiretamente, assim todos nós conseguimos o que queremos, uma parceria de sucesso ! :yes:

 

 

Ok, hun... Não sei ainda se finalizo este tópico. Se me der por satisfeito encerro, mas ainda acho o meu projeto imaturo para encerra-lo. Decido então mante-lo aberto para outros usuários poderem também compartilhar suas experiências. Digo isso, porque já entrei em alguns sites que dão hospedagem gratuita e de repente... Bum ! Um belo "bandwich" .

 

 

Como diz o Grande Mestre José Simão : "É mole, mas sobe !" :thumbsup:

 

 

 

No mais, muito obrigado a você Vinicius Ianni e a Todos que participaram de alguma forma do tópico, escrevendo ou apenas lendo !

Vlws ! :clap:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há diversos fatores para cálculo.

 

Dadas as condições, eu chutaria algo em

500 ~ 1.200 visitas por dia como limite

 

Se possível instale o AWStats no server ou verifique com o suporte se há como ver as estatísticas de uso de transferência de dados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.