Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Allan Almeida

Criar e administrar um portal de notícias online de forma mais simples

Recommended Posts

Criar e administrar um portal de notícias online de forma mais simples?

Fui contratado para criar um portal online de notícias na minha cidade. Tenho um conhecimento bom em estilização e marcação CSS/HTML e em de lógica de programação web (JavaScript), porém nunca levei ao ar nenhum dos projetos que fiz. Sempre faço trabalhos caseiros e testo apenas nos Browsers nativos do computador, por isso não sei mexer em servidores web - tipo fazer upload do projeto no Apache e depois editar, atualizar e tal. Meu tio já registrou o domínio e vai e encaminhar a senha do servidor. Enfim, vamos às perguntas. Alguém sabe de algum software (não me venham com DreamWeaver) que ajude a agilizar o processo de criação do portal sem ter que ficar na base das <div>'s, "width:100%", "margin:20px 100px", "position:relative"?? E 2: alguém conhece algum tutorial que ensine a mexer em servidores tipo o Apache e explique como isso funciona direitinho, tipo pra editar e fazer manutenção???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não Dreamweaver? Afinal, a parte de codificação dele é a mesma coisa de se trabalhar com outros editores de código. Sem contar os vários plugins, nativos ou não, que incrementam o desenvolvimento com ele. Enfim, o melhor editor é aquele em que o desenvolvedor se adapte melhor.

Para sua dúvida, e como você parece não querer colocar muito a mão na massa, o que parece se encaixar melhor é o uso de algum CMS, como por exemplo:

- Wordpress;

- Joomla;

- Drupal.

Particularmente, estou deixando de indicar qualquer um destes três, e indicando a pesquisa por algum mais simples e menor. Pois, estes, vem se tornando "grandes elefantes brancos". Ou como dizia minha vó: é dar tiro de canhão pra matar mosquito.

Compartilhar este post

Link para o post

André Campos,

O que eu falei sobre o DreamWeaver é a plataforma de editar html sem usar código, tipo arrastando cada imagem pro seu lugar, sem o CSS. Aquilo não me interessa muito, pois limita bastante as possibilidades do desenvolvedor. Não é que eu tenha preguiça de colocar a mão na massa, escrever código e tal. Não me entenda mal, eu usei o Notepad++ até hoje, mas é que toma muito tempo e obriga você a conhecer muito de programação pra dinamizar o site. Tipo, colocar uma plataforma de facebook no seu site, com comentários, curtir, compartilhar, ou criar um endereço URL pra cada post novo que você faz é uma tarefa que se torna muito complicada se você resolve seguir sem usar um WordPress, por exemplo. No caso não vou poder usar porque o domínio já foi comprado e registrado no UOL Hosts, mas não sei como fazer esse tipo de coisa, como criar um link para cada post. Tipo o http://9gag.com . Cada publicação nova tem um link pra uma página nova tbm. Isso é feito de forma automática, pra poupar espaço na página principal, mas se o usuário quiser pode ver todos os posts em uma página só, rolando pra baixo e clicando em "I want more fun!!". Quero aprender a fazer algo do tipo, só que de forma prática, não tendo que aprender sequências imensas em JavaScript ou PhP pra conseguir fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.