Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo Barantini

Cartão de visita

Recommended Posts

Criei um cartão de visita no Corel Draw no tamanho de 9cm x 5cm com 400dpi mas tenho uma dúvida em relação à impressão nas gráficas. Quero que meu cartão seja frente e verso, devo criar 2 arquivos, sendo que é um para cada lado? Que formato de arquivo devo enviar para gráfica, envio o próprio .cdr ou exporto para .jpg?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso depende da gráfica que vc vai enviar, mas acredito que o melhor é enviar em arquivos separados. Arquivo .cdr é meio que um padrão universal, todas as as gráficas aceitam. Antes de enviar, lembre-se de revisar as propriedades do documento como modo de cor, sangria, textos etc.

De qualquer forma, o melhor lugar pra vc tirar essas dúvidas é direto com a gráfica que vc vai enviar a arte.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse o Thiago Moraes, melhor mesmo é perguntar à gráfica. Alguns que imprimem cartões nem gráfica são. Eu no entanto gero um PDF com marca de corte e sangria e crio a frente e o verso no mesmo arquivo, mas em páginas separadas entende?

Mas sempre explico que é uma impressão 4x4 (frente e verso). Não deixo o fornecedor entender sozinho o que quero.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe em formato .cdr, pois facilita o trabalho da gráfica caso precise de uma alteração. Crie 1 arquivo formato A3, cartões com medida padrão, cabem 24 cartões numa golha A3. Depois você cria outro documento fazendo o mesmo para o verso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqueçam de que CorelDRAW abre PDF. Mandar em PDF não impede de abrir em CorelDRAW "alterar alguma coisa"... e algumas gráfica preferem arquivos em PDF. Já fiz cartões de visita, e nunca fiz montagens de tantos por folha. Isso é coisa pra gráfica fazer, a seu gosto ou necessidade.

De qualquer forma, aí estão as dicas, agora é com o Ricardo...

Compartilhar este post

Link para o post

Importante que seja um PDF -X1 A 2001, caso contrário não terá garantia de uma boa impressão.

Converta as fontes em curva, não esqueça de deixar uma margem de segurança de 3 mm entre a borda do cartão e as informações importantes, caso haja bitmaps o que não é nada recomendado (dependendo do que estiver fazendo), rasterize-os com 300 dpi, dê preferencia a papéis com gramatura maior, 280, 300. Jamais mande para gráfica um ".jpg" prefira o ".pdf" ou ".cdr".

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.