Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

george_alan

Qual o melhor programa para modelagem 3D, somente modelagem

Recommended Posts

Olá sou novo no fórum me cadastrei hoje, pois tenho uma duvida, já procurei pela internet e não achei uma resposta conclusiva, eu sou ilustrador e pretendo criar ilustrações em 3D, vou usar o Zbrush e preciso de um outro programa para fazer a modelagem inicial com nurbs etc, pois fazer tudo no zbrush é complicado, e por isso minha duvida é, qual o melhor programa para modelagem somente a modelagem nada de animação e etc, estou em duvida entre o 3Dmax e o Maya não quero o Blender.

Quero saber qual deles é bom para modelagem estática mesmo, sem animação.

 

E outra na hora de instalar eles tanto o Maya quanto o 3Dmax, no inicio da instalação tem a opção de instalar aquele monte de programas adicionais MatchMover / Composite / Backburner / DirectConnect

é necessário instala-los ou posso desmarcar e instalar só o Maya ou o 3dmax?

 

Sei que este pode ser um tópico antigo mas por favor me ajudem agradeço desde já Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não existe o "melhor para isso", "melhor para aquilo", depende mesmo é de você

 

Você já teve algum contato com algum desses dois softwares? Qual mais lhe agradou? Qual você teve mais familiaridade?

 

Pode até ser que alguém venha aqui e diga: "O Maya é melhor para modelagem e o 3DMax para animação", por exemplo

 

Mas e se eu tiver uma vasta experiencia no blender, e tirar de letra os 2 métodos então quer dizer que o blender é melhor para fazer? Não, depende mesmo é da pessoa que está modelando/animando

 

Eu sugiro você procurar por tutoriais desses softwares, e ver qual retorna mais resultados para você. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Wingdings você tem razão! eu já tive um contato com o Maya por isso dou uma certa preferencia a ele, gosto da interface enquanto ao 3dmax acho a interface dele um pouco complicada as funções estão muito escondidas em botões sem ícones acho meio complicado para aprender e nunca usei o 3dmax, mas você tem razão a ferramenta não importa obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja este artigo para mais uma referência sua: http://tonka3d.com.br/blog/3ds-max-ou-maya/

 

Esse também é bem interessante: http://tonka3d.com.br/blog/introducao-a-modelagem-3d/

 

Por fim, veja tambem este artigo: http://tonka3d.com.br/blog/aplicativos-3d-mais-utilizados-e-as-plataformas-open-source/

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saber qual é o melhor sem dúvida vai de cada um mas eu posso lhe dizer as ferramentas mais utilizadas por profissionais.

 

para modelagem é - Zbrush.

O modelo que ele apresenta como se fosse uma massa de verdade permite que o artista tenha maior flexibilidade pois ele não precisa ficar criando cálculos para simetria etc..

 

Animação 3D tem um pouco de after effects mesclado com o MAYA.

 

e para edição de vídeo profissional se trabalham com uma ferramenta chamada NUKE, última vez que vi a licença custava U$ 5.000,00

mas valia cada centavo.

 

Tudo isso foi com base em um evento de computação gráfica que fui chamado THE UNION onde vi palestras de grandes nomes da computação gráfica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.