Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

weversonvr

Envio Formulário CDOSYS campo from com email do cliente

Recommended Posts

Olá pessoal, poderiam me ajudar por favor.

Tenho um formulário no qual está funcionando perfeitamente, porém gostaria que funcionasse de forma que ao invés de aparecer o email da empresa, aparecesse o email do cliente. Segue abaixo.

Está assim atualmente

cdoMessage.From = "email da empresa"

gostaria que fosse assim

cdoMessage.From = request.form("email")

onde "email é o email do cliente que preenche no formulário, porém ao colocar assim dá erro na linha .send

O que estou fazendo errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele funciona normal assim:

objCDOSYSMail.From = "email@seudominio.com"
objCDOSYSMail.From = Request.Form("email")

ou pegando o request do user, apenas certifique-se de que o email é válido, e se estiver usando email autenticado ele só vai pro mesmo domínio.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendí xanburzum, então esse é o problema, estou usando autenticado. Como eu poderia fazer para que desse certo? Copio abaixo meu CDOsys. Agradeço a resposta e se possível me ajude nessa... :worship:

<%
Set cdoConfig = Server.CreateObject("CDO.Configuration")
cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendusing") = 2
cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpauthenticate") = 1
cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpserver") = "smtps.uol.com.br"
cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpserverport") = 25
cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpconnectiontimeout") = 30
cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendusername") = "email@uol.com.br"
cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendpassword") = "senha"
cdoConfig.fields.update
Set cdoMessage = Server.CreateObject("CDO.Message")
Set cdoMessage.Configuration = cdoConfig
cdoMessage.From = "email@uol.com.br" > aqui preciso que fique o request.form("email") do cliente.
cdoMessage.To = "email@empresa.com.br"
cdoMessage.Subject = "MENSAGEM DO SITE - " & request.form("consulta")
cdoMessage.ReplyTo = Request.form("email")
cdoMessage.HTMLBody = "<html><body align=left valign=center bgcolor=#FFFFFF><table border=0 cellspacing=10 cellpadding=10><tr><td align=left valign=top><font style='font:8pt Arial;color:#000000;'><B>Produto: </B> " & request.form("produto")& "<br><B><B>Nome: </B>"& request.form("nome")& "<br><B>DDD: </B> " & request.form("ddd")&" <br><B>Telefone: </B> " & request.form("telefone")& "<br><B>Celular: </B> " & request.form("celular")& "<BR><B>Cep: </B> " & request.form("cep")& "<br><B>E-mail: </B><a href='mailto:" & request.form("email")& "'>" & request.form("email")&"</a><br><B>Mensagem: </B><p style='font:8pt Arial;color:#000000;text-indent:10pt'>"& request.form("mensagem")& "</p></font></tr></td></table></body></html>"
cdoMessage.Send
Set cdoMessage = Nothing
Set cdoConfig = Nothing
Response.Write "<script>location = 'index.asp';alert('Formulário enviado com sucesso!')</script>"
%>

Compartilhar este post

Link para o post

seu host tem o componente SoftArtisans.SMTPMail, com ele é mais fácil, você terá que setar o UserName , email do seu dominio e o Password, contfigurar o servidor SMTP a ser utilizado , o RemoteHost para o SMTP do seu dominio smtp.dominio.com.br, configurar a porta utilizada no envio das mensagens(por padrão o componente trabalha com a porta 25, mas a maioria está bloqueada, portanto utilize a porta 587 e no ReplyTo você coloca o email do user. Mas independente do componente esta são as informações, no CDOSYS é só configurá-las

Compartilhar este post

Link para o post

Então mano, tem como fazer sem ser autenticado? Me esqueci de informar que não sou programador ASP.

Precisava mesmo que no from aparecesse o email do cliente ao invés do email autenticado, procurei o CDONTS, procurei SMTPmail como me indicou, mas não obtive sucesso infelizmente. obrigado novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

sim , dá para enviar sem ser autenticado, mas precisa ver se seu host aceita email sem ser autenticado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.