Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Erick A. Gomes

Busca Interna Asp com Sugestão

Recommended Posts

Prezados,

boa tarde. Sou novo por aqui e estou desesperado precisando de uma ajuda.

Tenho uma loja virtual feita em ASP + MySQL, desenvolvida por mim. A loja funciona 99% para as minhas necessidades, mas tenho um pequeno problema, que está se tornando grande.

O sistema de pesquisa interna está me deixando de cabeça quente. Já revirei o santo Google e não encontrei nada. :(

Vamos ao problema:

possuo um banco de dados com as determinadas peças de veículos. No site, possuo um campo de pesquisa, onde o visitante/cliente procura uma peça desejada. Ex: Amortecedor Ford Ka 1998.

No meu banco de dados encontra-se este produto, mas o resultado da pesquisa dificilmente encontra, porque o produto está cadastrado como Amortecedor Ford Ka 1997>... (em diante).

Outro grande problema é que ao digitar rápido umo determinado produto, o visitante/cliente acaba escrevendo errado. Ex: amoretcedor... É óbvio, o sistema nunca vai achar. Então gostaria que o sistema sugerir-se alguns produtos como o próprio Google nos trás.

Galera, não sei se fui bem explícito na minha dúvida.

Caso alguem se propôe em me ajudar, estou proposto a pagar.

Agradeço a atenção de todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça uma pesquisa usando o operador LIKE do SQL

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos, obrigado pela resposta.

Vejam, meu select já possui operador like, mas mesmo assim não está funcionado como deveria, pois se reparar na descrição deste tópico, eu possuo um produto chamado "Amortecedor Dianteiro KA 1997>...". Se o cliente procurar por Amortecedor Dianteiro Ka 1998, mesmo com o select utilizando operador like, não irá retornar resultado nenhum.

Já pensei em utilizar o Autocomplete, mas não testei ainda. Você verificar e posto novamente aqui.

Abraços,

Erick

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Humberto,

segue o select:

SELECT * FROM produtos WHERE nome LIKE '%"&pesquisa&"%' and visivel='s' or detalhes LIKE '%"&pesquisa&"%' and visivel='s' or tags like '%"&pesquisa&"%' and visivel='s' or codigo like '%"&pesquisa&"%' and visivel='s' "&ordernar&"

Obrigado pela ajuda.

Abraços,

Erick

Compartilhar este post

Link para o post

e dá um response.write na sua string SQL para ver o que esta sendo passado. e certifique-se de que os critérios satisfazem a consulta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.